Florianópolis acolhe missa com jornalistas vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense
Florianópolis – Santa Catarina (Terça-feira, 06-12-2016, Gaudium Press) A Catedral de Florianópolis acolheu os corpos dos jornalistas que faleceram na queda do avião que levava também os jogadores e a comissão técnica da Associação Chapecoense de Futebol.
Na ocasião, os falecidos chegaram à Catedral pela manhã. Na primeira hora, foi reservado um momento para a família, e logo em seguida, o Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, presidiu uma Santa Missa.
Apesar da tristeza, familiares e amigos se uniram para se despedir dos jornalistas André Luiz Podiacki, Bruno Mauri da Silva, Djalma Araújo Neto, Giovane Klein Victoria e Laion Machado de Espíndula.
Após algumas palavras proferidas em homenagem aos profissionais de comunicação falecidos na tragédia aérea, Dom Wilson, em sua homilia, afirmou aos fiéis presentes que “é na fé que devemos encontrar forças para continuar”.
“É um momento de grande dor, de pesar, que atinge toda comunidade. Na vida pode acontecer momentos assim, e devemos superá-los na fé. Eu gostaria de dizer que na dor e no sofrimento, o ser humano talvez traga aquilo que é o melhor de si, aquilo que é o mais profundo. E um grande exemplo foi o que o povo colombiano fez como homenagem às vítimas”, lembrou o prelado.
Encerradas as celebrações, os falecidos foram levados para serem velados em suas cidades de origem. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis
Deixe seu comentário