Gaudium news > Núncio Apostólico destaca a misericórdia em Missa na Basílica de Aparecida

Núncio Apostólico destaca a misericórdia em Missa na Basílica de Aparecida

Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 07-04-2016, Gaudium Press) A Basílica Nacional do Santuário de Aparecida acolheu nesta quinta-feira, 7 de abril, o segundo dia da 54ª Assembleia Geral da CNBB, com uma Santa Missa presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello.

Gaudium Press.jpg

Na abertura da cerimônia, Dom D´Aniello acolheu os novos bispos nomeados de maio de 2015 a março de 2016 desejou a cada um a paz no ministério episcopal à serviço da Igreja.

Em sua homilia, o prelado extraiu um dos trechos do Evangelho de São João, ressaltando o amor de Deus pela humanidade. Logo, explicou que o Pai confiou a Jesus e à Igreja a missão de anunciar o amor e a misericórdia aos povos.

“Deus se inclina na nossa condição. É a grandeza da misericórdia de Deus que vem ao nosso encontro. Ele é o Pai que envia seu Filho para nos lembrar que não estamos sós, mas temos a proteção de um Deus que nos Ama. Ele foi até a cruz para nos resgatar”, disse.

Em seguida, Dom D’Aniello recordou a passagem de Atos dos Apóstolos, lembrando do compromisso dos discípulos, que da mesma forma que Jesus, são chamados a anunciar o amor e a misericórdia.

“Ainda que enfrentemos dificuldades, não podemos desanimar. Assim como os apóstolos, precisamos permanecer firmes no chamado que Deus faz a cada um de nós”.

Ainda em meio ao contexto do Ano da Misericórdia, o Núncio Apostólico esclareceu que é o Espírito Santo que doa a Fé, sendo Deus o verdadeiro dom da Fé.

Prestes a encerrar sua homilia, Dom D’Aniello aconselhou os novos bispos a serem testemunhas do amor e da misericórdia do Pai em suas dioceses, além de transmitir a mensagem de esperança e paz.

“O amor para iluminar as mentes e os corações, para purificar as nossas intenções. Que Deus nos dê o Espírito da verdade, o paráclito. Que Maria Santíssima, Nossa Senhora Aparecida, nos acompanhe nesses dias e apresente a Jesus as nossas dificuldades. Que Deus nos abençoe”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas