Arcebispo de Campinas (SP) envia carta aos jovens pela JMJ Cracóvia
Campinas – São Paulo (Terça-feira, 05-07-2016, Gaudium Press) O Arcebispo de Campinas, Dom Airton José dos Santos, em vista da proximidade da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá em Cracóvia, na Polônia, enviou uma carta a todas as forças vivas da Arquidiocese.
Na mensagem, o prelado solicita que os jovens já se organizarem para a vivência intensa da Jornada Missionária arquidiocesana, que ocorrerá entre no período de 03 de outubro a 08 de dezembro de 2016.
A Jornada Missionária faz parte das ações programadas para o Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco para ser vivido de 8 de dezembro de 2015 a 20 de novembro de 2016, com a finalidade de ser uma oportunidade de expressar e testemunhar o olhar misericordioso da Igreja para as diversas realidades, através do olhar misericordioso de Maria Santíssima, a Mãe de Misericórdia.
Além disso, a Jornada leva a proposta de expressar o esforço da Arquidiocese de Campinas para ser uma Igreja em saída, como discípulos e discípulas missionários, bem como estruturar a animação missionária em todos os segmentos da Igreja, a partir da “urgência da Igreja em estado permanente de missão” do novo Plano de Pastoral Orgânica 2015-2019, fortalecer pela missão a integração das Comunidades nas Foranias; e motivar e preparar para a grande peregrinação arquidiocesana para o Santuário Nacional de Aparecida, em maio de 2017.
Ainda na carta, o arcebispo destaca que nesse ano, todas as dioceses e comunidades do Brasil se preparam para celebrar os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, nas águas do Rio Paraíba, em 1717.
A celebração pelos dez anos da conclusão do texto da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e Caribenho, realizada na cidade de Aparecida de 13 a 31 de maio de 2007, também foi mencionada por Dom Airton.
“Assim, estejamos todos empenhados e comprometidos com a preparação e participação nesse grande evento da nossa Igreja Particular”, escreve em nota a Arquidiocese de Campinas. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Campinas
Deixe seu comentário