Gaudium news > “A misericórdia de Jesus tem que se expressar no mundo de hoje”, diz Arcebispo a jovens mineiros

“A misericórdia de Jesus tem que se expressar no mundo de hoje”, diz Arcebispo a jovens mineiros

Juiz de Fora – Minas Gerais (Terça-feira, 12-07-2016, Gaudium Press) Mais de 60 jovens mineiros se reuniram na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora durante a Missa de Envio para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Cracóvia, na Polônia.

Gaudium Press.jpg

Na tarde do último sábado, 9, o Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a missa de envio, que foi concelebrada pelo vigário geral da Arquidiocese e pároco da Catedral, Monsenhor Luiz Carlos de Paula. Além disso, houve a presença do diácono Waldeci Rodrigues da Silva.

Em sua homilia, após refletir sobre as leituras do dia, Dom Gil direcionou um recado aos jovens, ressaltando a importância da humildade na realização das obras de Deus.

“Sem humildade nós não conseguimos ouvir a Palavra, muito menos vivenciá-la. Então, nessa viagem, peregrinos que somos, devemos estar sempre prontos para vivenciar esta virtude”, disse.

Em seguida, o arcebispo lembrou aos presentes que o ponto principal a ser abordado pelo Papa Francisco na JMJ será a misericórdia, uma vez que “a misericórdia de Jesus tem que se expressar no mundo de hoje. Vai e faze o mesmo: esta é a mensagem que nós vamos receber nesta jornada”.

Prestes a encerrar a celebração, Dom Gil proclamou o rito de envio dos jovens. Nesse momento, eles se ajoelharam diante do arcebispo e do altar para receberem a bênção.

Após a missa, o arcebispo reuniu-se com os peregrinos. A oportunidade serviu para que todos pudessem se conhecer melhor e compartilhar informações importantes sobre o encontro mundial com o Pontífice em terras polonesas. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas