Casa de Retiros Seminário da Floresta, em Juiz de Fora, completa 70 anos
Juiz de Fora – Minas Gerais (Terça-feira, 20-09-2016, Gaudium Press) Os Missionários da Congregação do Santíssimo Redentor, os Redentoristas da Província do Rio, celebraram nesta segunda-feira, 19 de setembro, os 70 anos de fundação do Seminário Maior Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, local no qual funciona a Casa de Retiros Seminário da Floresta, em Juiz de Fora.
Como forma de comemorar a data, houve a instalação e inauguração de novos vitrais, projetados desde a época da construção do prédio, em 1945, mas que somente agora ganharam cores e vidros especiais.
Ainda em meio aos festejos, foi realizado nos corredores do espaço uma exposição contando a história do Estudantado, por meio de fotografias antigas e trechos dos livros de crônicas que registram as curiosidades e acontecimentos mais marcantes do local, como as etapas da construção e a inauguração.
A solenidade de abertura das comemorações contou com a participação de religiosos que participaram da criação do Seminário e de suas primeiras comunidades, além de descendentes da família Assis Penido, responsável por doar o terreno para a construção do prédio.
Casa de Retiros Seminário da Floresta
Desde 1946, ano de sua inauguração, até o início da década de 70, o espaço acolhia o seminário dos sacerdotes redentoristas da Província do Rio de Janeiro, que também estão presentes nas paróquias da Glória e de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ambas situadas Juiz de Fora.
Com o passar dos anos, o local privilegiado se tornou uma das principais casas para realização de eventos da Zona da Mata mineira. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora
Deixe seu comentário