Gaudium news > “Devemos ser arautos da paz, tal como Maria”, afirma Cardeal Tempesta

“Devemos ser arautos da paz, tal como Maria”, afirma Cardeal Tempesta

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 03-09-2018, Gaudium Press) No terceiro dia da peregrinação do Círio de Nazaré na Arquidiocese do Rio de Janeiro, em 2 de setembro, a Imagem de Nossa Senhora iniciou seu trajeto na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Copacabana, com a presença do Cardeal Orani João Tempesta.

Devemos ser arautos da paz, tal como Maria, afirma Cardeal Tempesta.jpg

O Padre Paulo de Tarso Rodrigues, pároco local, afirmou que já é uma tradição a imagem peregrina da Virgem de Nazaré visitar anualmente a Arquidiocese passando por diversas paróquias. “É sempre um momento festivo para nós acolhermos, por meio desta imagem, Maria Santíssima, aquela que gera o autor da vida. Para nós é um momento de renovarmos a nossa fé e de nos unirmos neste momento de oração”, disse.

Na ocasião, Dom Orani presidiu a Santa Missa e abençoou diversas imagens de Nossa Senhora de Nazaré que percorrerão neste mês de setembro 150 casas de paroquianos. A iniciativa, segundo o Padre Paulo de Tarso, é mais uma maneira de evangelizar e de estar mais próximo dos fiéis, levando a mensagem de Maria Santíssima e realizando um momento de oração em família.

No mesmo dia, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou a Basílica Menor e Santuário Arquidiocesano de São Sebastião, na Tijuca, que a acolheu com Santa Missa presidida por Dom Orani.

Em sua homilia, o purpurado destacou a necessidade dos cristãos serem coerentes com suas ações e sentimentos. “A Palavra de Deus nos mostra que precisa haver uma coerência: nossa voz precisa concordar com nosso coração, pois é nele que se encontra a impureza cristã. Não é o que vem de fora que torna a humanidade impura, mas sim, o que vem de dentro dela”, explicou.

Para o Arcebispo do Rio de Janeiro, “todo cristão é chamado a não se conformar com esse mundo, com a violência e as divisões – até mesmo dentro da Igreja”. Logo, “devemos ser arautos da paz, tal como Maria”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas