Organização realiza “40 dias de oração” pelo fim do aborto
São Paulo – SP (Quarta-feira, 02-10-2019, Gaudium Press) Desde o dia 25 de setembro, até 3 de novembro, um grupo de voluntários que defendem a vida tem se revezado em frente ao Hospital Pérola Byington, em São Paulo, na vigília de oração ’40 Dias pela Vida’ (40 Days for Life).
Trata-se de uma iniciativa internacional de um grupo de pessoas empenhadas na promoção de uma cultura de vida, respeito pela dignidade de cada pessoa e apoio à maternidade e à família.
Este movimento procura pôr fim ao aborto por meio da oração e do jejum, realizando vigílias pacíficas em frente a locais onde esta pratica é realizada.
40 Dias pela Vida – São Paulo
Segundo a coordenadora do ‘40 Dias pela Vida São Paulo’, Celene Salomão de Carvalho, “o principal motivo dos 40 Dias pela Vida são orações pedindo a conversão dos médicos, enfermeiros, funcionários, diretoria, que trabalham e praticam o aborto”.
“Essa é uma das finalidades principais, porque nós queremos sim o fim do aborto, tanto no Brasil quanto no mundo”, acrescentou.
Os números de 2019
A coordenadora do movimento em São Paulo disse que neste ano 855 cidades em 61 países estão realizando a vigília pela vida.
Ao redor do mundo o movimento pela vida “está reunindo 1 milhão de voluntários ao redor do mundo”.
Na grande maioria, são realizadas “24 horas de vigília”, porém, “normalmente, o mínimo que se aceita são 12 horas de oração por dia”.
Em São Paulo, a vigília está sendo realizada das 8h às 20h.
(JSG)
Deixe seu comentário