Santuário de Guaratinguetá celebra 12 anos da canonização de Frei Galvão
São Paulo – Guaratinguetá (Sexta-feira, 10-05-2019, Gaudium Press) Neste próximo sábado, 11 de maio, o Santuário Arquidiocesano de Frei Galvão, localizado na cidade de Guaratinguetá, interior de São Paulo, celebrará os 12 da Canonização do primeiro santo brasileiro: Santo Antonio de Sant’Anna Galvão, mais conhecido como São Frei Galvão.
Nascido na cidade de Guaratinguetá, no ano de 1739, o Santo foi um grande missionário. Ficando conhecido especialmente por sua santidade, piedade e pelas suas virtudes humanas e cristãs.
Frei Galvão foi beatificado, em Roma, no dia 25 de outubro de 1998 pelo Papa João Paulo II. Na ocasião, o Pontífice proclamou o Santo como um homem da Caridade e da Paz pelas suas obras como frade menor.
A cerimônia de canonização ocorreu no dia 11 de maio de 2007. Nesta data, por ocasião de sua visita ao Brasil, o Papa Bento XVI elevou Santo Antônio de Sant’Anna Galvão à honra dos altares diante de 1 milhão pessoas reunidas no aeroporto Campo de Marte, na cidade de São Paulo.
O Santuário Arquidiocesano de Frei Galvão em Guaratinguetá, que recebe por volta de 600 mil pessoas anualmente, celebrará os 12 anos da canonização do religioso neste sábado, 11 de maio, a partir das 14h30 com a conclusão da novena perpétua em honra ao santo seguida por uma Celebração Eucarística. (EPC)
Deixe seu comentário