Gaudium news > Fiéis cariocas preparam-se para a 92ª Semana Eucarística

Fiéis cariocas preparam-se para a 92ª Semana Eucarística

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 07-05-2018, Gaudium Press) A Arquidiocese do Rio de Janeiro promove pela 92ª vez a Semana Eucarística, que será celebrada entre os dias 24 e 30 de maio, na Igreja de Sant’Ana, no Centro.

Fiéis cariocas preparam-se para a 92ª Semana Eucarística.jpg

Antes da Solenidade de Corpus Christi, a Igreja do Rio realiza uma semana de preparação e conscientização dos fiéis para receber o Corpo do Senhor. O local escolhido para a atual edição do encontro, a Paróquia de Sant’Ana, abriga a Obra da Adoração Perpétua do Santíssimo Sacramento, desde de maio de 1926.

“Com a força deste Alimento, caminhemos” (1Rs 19,8) será a temática do evento que, segundo o reitor, Padre José Laudares de Ávila, ressalta que a Eucaristia é que sustenta a comunidade.

“Na Última Ceia, Jesus partiu o pão e o entregou dizendo que era seu Corpo entregue por nós. É um só pão, um só Corpo e um só espírito para que sejamos também uma única comunidade em torno de Cristo, que é o centro da Igreja. A Santíssima Eucaristia é o alimento que sustenta a vida da comunidade”, lembrou o Padre Ávila.

Ao longo da semana que antecede a Solenidade de Corpus Christi serão celebradas as quatro finalidades da Eucaristia. “A adoração com Cristo ao Pai no Espírito Santo; ação de graças pelo dom da vida, da salvação e da ressurreição; o arrependimento dos pecados e as súplicas que necessitamos para viver e testemunhar na Terra”, explicou o sacerdote.

O reitor acredita que essa é uma oportunidade para que a Igreja do Rio renove a fé diante de Jesus Eucarístico.

“A obra da Adoração Perpétua nasceu após a primeira Semana Eucarística, no dia 3 de abril de 1926, organizada por Dom Leme, que ainda era arcebispo coadjutor do Rio de Janeiro. Esse é um forte momento de renovação espiritual de toda a arquidiocese. Por isso, todas as pastorais, grupos e movimentos são convidados a passar uma hora de adoração diante do Santíssimo Sacramento”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas