Cerca de 4 mil membros do Terço dos Homens realizam peregrinação em Aracaju
Aracaju – Sergipe (Terça-feira, 22-05-2018, Gaudium Press) O Movimento do Terço dos Homens da Arquidiocese de Aracaju, no Sergipe, com o intuito de celebrar o mês mariano e o Ano Nacional do Laicato, realizou no último domingo de Pentecostes, 20 de maio, a 7ª peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora Divina Pastora.
A caminhada penitencial reuniu mais de 4 mil homens, representantes dos mais de 250 grupos espalhados pela Igreja sergipana, assim como caravanas das dioceses de Estância e Propriá.
Partindo da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Riachuelo, por volta das 9h, após missa campal, os romeiros peregrinaram cerca de nove quilômetros até o Santuário da Divina Pastora. Durante a caminhada, houve recitação do Terço Mariano e Ofício de Nossa Senhora, além de meditações relacionadas ao mês mariano e à Festa de Pentecostes.
A peregrinação encerrou-se com solene celebração eucarística presidida pelo Arcebispo Dom João José Costa e concelebrada pelo Padre Helelon Bezerra dos Anjos, reitor do Santuário, e pelo Padre Frei Humberto, religioso do Instituto Missionário Servos do Senhor.
Em sua homilia, Dom João Costa comentou que “viver Pentecostes é entregar-se ao comando do Espírito Santo”. “É recolhê-Lo em nossos corações, é levar os dons recebidos aos que precisam da iluminação. Agindo assim, nós realizamos o que disse Jesus de nós: ‘Vós sois o sal da terra. Vós sois e a luz do mundo’ (Mt 5,13-14). Deus nos quer como luz para podermos iluminar os que caminham conosco e os que vamos encontrar ao longo da caminhada”, completou. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Aracaju
Deixe seu comentário