Museu de Arte Sacra de São Paulo abre testes para novos cantores no coral
São Paulo (Quinta-feira, 28-06-2018, Gaudium Press) Criada pela primeira vez durante a Idade Média, a expressão música sacra, ou o gênero erudito, se faz presente na história da Igreja Católica, sendo desenvolvida em todas as épocas da história da música ocidental.
Em São Paulo, o Museu de Arte Sacra pretende manter e propagar ainda mais essa tradição promovendo testes para novos cantores no coral.
As avaliações serão realizadas nos dias 5 e 12 de julho, entre 14h e 17h. Os interessados em participar precisam comparecer a uma das duas datas e chegar ao local durante o horário mencionado.
Com duração de 3h, os ensaios serão divididos em aquecimento e técnica vocal (30min) e ensaio de repertório (150min), com o intuito de proporcionar a prática vocal aos participantes, além de apresentar a imensa riqueza e variedade do repertório composto para coral, perpassando pelos diferentes períodos históricos.
A regência do coral ficará a cargo de André Rodrigo, mestre em Performance em Regência pela Universidade de São Paulo (USP) e graduado em Música pela UNICAMP.
A criação de um coral no Museu de Arte Sacra de São Paulo tem a finalidade de oferecer um espaço para a integração e enriquecimento cultural dos membros envolvidos. Ao mesmo tempo, deseja dialogar com a cidade de São Paulo ao apresentar-se em diferentes locais da metrópole.
“A atividade coral, não se resumindo somente ao canto, também seria um local onde se pode aprender a teoria musical, o solfejo, o domínio e controle técnico da voz, além do exercício da performance”, informa o site do Museu.
Serviço:
Ensaios: quintas-feiras
Horário: das 14 às 17hs
Informações: (11) 5627.5393 – mfatima@museuartesacra.org.br – Fátima
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo
Endereço: Avenida Tiradentes, 676, Luz. Metro Tiradentes.
(LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações do Museu de Arte Sacra de São Paulo
Deixe seu comentário