Gaudium news > Museu de Arte Sacra de São Paulo abre testes para novos cantores no coral

Museu de Arte Sacra de São Paulo abre testes para novos cantores no coral

São Paulo (Quinta-feira, 28-06-2018, Gaudium Press) Criada pela primeira vez durante a Idade Média, a expressão música sacra, ou o gênero erudito, se faz presente na história da Igreja Católica, sendo desenvolvida em todas as épocas da história da música ocidental.

Museu de Arte Sacra de São Paulo abre testes para novos cantores no coral.jpg

Em São Paulo, o Museu de Arte Sacra pretende manter e propagar ainda mais essa tradição promovendo testes para novos cantores no coral.

As avaliações serão realizadas nos dias 5 e 12 de julho, entre 14h e 17h. Os interessados em participar precisam comparecer a uma das duas datas e chegar ao local durante o horário mencionado.

Com duração de 3h, os ensaios serão divididos em aquecimento e técnica vocal (30min) e ensaio de repertório (150min), com o intuito de proporcionar a prática vocal aos participantes, além de apresentar a imensa riqueza e variedade do repertório composto para coral, perpassando pelos diferentes períodos históricos.

A regência do coral ficará a cargo de André Rodrigo, mestre em Performance em Regência pela Universidade de São Paulo (USP) e graduado em Música pela UNICAMP.

A criação de um coral no Museu de Arte Sacra de São Paulo tem a finalidade de oferecer um espaço para a integração e enriquecimento cultural dos membros envolvidos. Ao mesmo tempo, deseja dialogar com a cidade de São Paulo ao apresentar-se em diferentes locais da metrópole.

“A atividade coral, não se resumindo somente ao canto, também seria um local onde se pode aprender a teoria musical, o solfejo, o domínio e controle técnico da voz, além do exercício da performance”, informa o site do Museu.

Serviço:
Ensaios: quintas-feiras
Horário: das 14 às 17hs
Informações: (11) 5627.5393 – mfatima@museuartesacra.org.br – Fátima
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo
Endereço: Avenida Tiradentes, 676, Luz. Metro Tiradentes.

(LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do Museu de Arte Sacra de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas