Gaudium news > Papa concede indulgência plenária a fiéis que rezarem em paróquia no Recife

Papa concede indulgência plenária a fiéis que rezarem em paróquia no Recife

Recife – Pernambuco (Terça-feira, 19-06-2018, Gaudium Press) Os fiéis que, em estado de graça, rezarem na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro do Ipsep, em Recife, receberão duas indulgências plenárias do Papa Francisco.

Papa concede indulgência plenária a fiéis que rezarem em paróquia no Recife.jpg

As indulgências foram concedidas em resposta à solicitação enviada pelo pároco do templo, Padre João Carlos Magalhães, por meio de documento assinado pelo Arcebispo Dom Fernando Saburido, em novembro do ano passado, à Penitenciária Apostólica, por ocasião da celebração do jubileu de 60 anos de criação da igreja.

De acordo com o pároco, há duas maneiras de conseguir as indulgências, sendo a primeira pela oração na igreja até 19 de agosto próximo, e a segunda pela participação de missa solene no dia 12 do mesmo mês.

Desde o dia 12 de abril até 19 de agosto, todas as pessoas que visitarem a igreja matriz, de forma piedosa, como romaria, participando de alguma celebração do Jubileu ou rezando no local por um momento, terão direito a indulgência plenária. “Para isto é necessário rezar também o Pai Nosso, o Credo e uma oração à Nossa Senhora, além de possuir o estado de graça ou confessar-se e receber a Sagrada Comunhão”, informa o site da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Outra indulgência plenária será concedida, especificamente, no dia 12 de agosto, para aqueles que participarem da solene Missa com o rito de dedicação da igreja matriz e consagração do altar, recebendo a Sagrada Comunhão, rejeitando qualquer pecado mesmo em pensamento e rezando pelas intenções do Papa.

“A indulgência plenária do dia 12 de agosto só poderá ser aplicada uma vez porque será ligada à celebração da Missa, mas até o dia 19 de agosto, qualquer pessoa, visitando a igreja matriz numa celebração do Jubileu e cumprindo o que foi explicado para essa ocasião, poderá ganhar a indulgência quantas vezes for possível”, explicou o Padre João Carlos. “Enquanto reza, poderá ela própria receber a graça da indulgência ou oferecer pela salvação da alma de uma pessoa querida”, acrescentou.

Para o pároco, “esta é uma grande graça não somente para a paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no Ipsep, mas que se estende a todo povo de Deus”.

“Aproveitemos juntos esse tempo festivo e divino de nossa paróquia, com a possibilidade de, em meio a tanta felicidade, estarmos ainda mais próximos de Deus e nos salvarmos com a ajuda dos Sacramentos e das indulgências”, concluiu o sacerdote. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas