Recife sedia primeiro Encontro Arquidiocesano de Liturgia
Recife – Pernambuco (Terça-feira, 24-07-2018, Gaudium Press) Com a intenção de aprofundar as reflexões sobre a prática litúrgica, a Comissão de Pastoral para a Liturgia da Arquidiocese de Olinda e Recife organiza entre os dias 28 e 29 de julho, das 8h às 17h, o primeiro Encontro Arquidiocesano de Liturgia.
O evento terá lugar na Paróquia Nossa Senhora da Soledade, na capital pernambucana, sendo inspirado no tema “Liturgia e Catequese na Iniciação à Vida Cristã”, e contando com a assessoria de Dom Jerônimo Pereira Silva, monge beneditino do Mosteiro de São Bento de Olinda e Doutor em Liturgia pelo Pontifício Instituto Litúrgico de Roma.
Ainda sobre a temática escolhida para a reunião, o assunto é considerado reflexo da centralidade que a Iniciação Cristã vem obtendo nos temas debatidos pela Igreja no Brasil nos últimos anos, a exemplo do Documento 107 da CNBB, intitulado “Iniciação à vida Cristã”, lançado em 2017, e em âmbito local, a Assembleia Arquidiocesana de Pastoral 2017.
Os catequistas e agentes da Pastoral Litúrgica das paróquias e comunidades, bem como padres, seminaristas, religiosos, e todos aqueles que trabalham e se interessam por liturgia e catequese, serão o publico alvo do encontro, que pretende oferecer uma extensa e dinâmica programação, com palestras e vivências sobre a liturgia na Iniciação Cristã. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife
Deixe seu comentário