Igreja de Teresina realiza novenário a Nossa Senhora das Dores
Teresina – Piauí (Terça-feira, 04-09-2018, Gaudium Press) Em vista da proximidade dos festejos em honra a Nossa Senhora das Dores, Padroeira da Arquidiocese, a Igreja de Teresina realizará um novenário entre 6 e 15 de setembro, na Catedral Metropolitana. A iniciativa tem o intuito de realçar a missão de Maria Santíssima como aquela que coopera na missão do Filho, o Cristo Jesus.
Referindo-se ao momento que valoriza a Padroeira da Arquidiocese, o Padre Osório recordou que “Nossa Senhora das Dores, aos pés da Cruz, é venerada como a mãe de Jesus Cristo e de todos nós. Afinal, somos discípulos e, sendo discípulos, somos paroquianos. Portanto é missão de todas as paróquias convergirem para um único lugar: a sede da nossa Igreja”.
Por sua vez, Carla Riedel, integrante da equipe de organização do novenário, explicou que Nossa Senhora das Dores “é viva na vida da Igreja, então esse é mais que um convite, é missão dos filhos para com sua mãe. Cada irmão deve vir e sentir esse amor de mãe na Catedral”.
A abertura do novenário ocorrerá com uma alvorada em 6 de setembro, a partir das 5h, na Catedral. No mesmo dia, às 18h30, haverá a recitação das Dores de Nossa Senhora, e em seguida, a missa novena, às 19h.
De 7 a 14 de setembro, a novena seguirá com a recitação das Dores, às 18h30, e missa, às 19h, finalizando com a parte social, considerado um “momento de cenário para ao encontro fraterno”, segundo Carla Riedel.
No último dia do novenário, 15 de setembro, às 18h, terá início a recitação das Vésperas, na Igreja do Amparo. Do templo, os devotos marianos seguirão em procissão até a Igreja das Dores, local em que o Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, presidirá uma celebração eucarística, às 19h. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Teresina
Deixe seu comentário