Gaudium news > Iniciada fase romana do processo de canonização de padre brasileiro

Iniciada fase romana do processo de canonização de padre brasileiro

Pouso Alegre – Minas Gerais (Terça-feira, 11-09-2018, Gaudium Press) Terá início a fase romana do processo de canonização do Monsenhor Alderigi Torriani. A informação foi anunciada na última segunda-feira, 10 de setembro, pelo Arcebispo Dom José Luiz Majella Delgado.

Iniciada fase romana do processo de canonização de padre brasileiro
O chanceler da Congregação da Causa dos Santos, Monsenhor Giacomo Papallardo, da
Congregação para a Causa dos Santos, abrindo os documentos
Foto: Arquidiocese de Pouso Alegre

Toda a documentação enviada ao Vaticano pela Arquidiocese começou a ser averiguada e estudada. “É um momento de grande importância no processo. Significa que a Congregação acolheu o pedido da causa para averiguar as virtudes heroicas do Padre Alderigi . Rezemos por este momento”, pediu Dom Majella.

O encerramento da fase diocesana do processo ocorreu em 22 de dezembro 2017. Na época, quando os documentos foram enviados para Roma, foi realizada uma solenidade no Santuário Rita de Cássia, em Santa Rita de Caldas, local em que o Padre Alderigi viveu durante 50 anos.

Foram 16 anos de organização e levantamento de dados desde o início até a conclusão da fase diocesana.

Alderigi nasceu em Jacutinga, no interior de Minas Gerais, em 1895. Filho de imigrantes italianos, desde pequeno sentia o chamado de Deus para a vida sacerdotal.

Iniciada fase romana do processo de canonização de padre brasileiroAtravés da oração, da vida comunitária em sua paroquia e da constante participação nos sacramentos, cultivou sua vocação religiosa, que prosseguiu com os estudos no Seminário de Pouso Alegre.

Mais tarde, em 1920, foi ordenado presbítero, e no início de seu ministério sacerdotal, exerceu importantes funções, tais como a de Vigário Cooperador na Catedral e Diretor do Ginásio Diocesano, atual Colégio São José, em Pouso Alegre.

Em 1927, foi novamente transferido, desta vez para Santa Rita de Caldas. Na pequena cidade, o sacerdote dedicou sua vida à população da paróquia local e aos peregrinos que visitavam o templo.

Logo, a pequena igreja matriz tornou-se um santuário, no qual milhares de peregrinos apresentavam a Deus, por intercessão de Santa Rita, seus pedidos e necessidades e louvavam e agradeciam as graças recebidas, enquanto eram acolhidos calorosamente pelo Padre Alderigi.

O sacerdote faleceu aos 82 anos, no dia 3 de outubro de 1977. Em vida, já possuía fama de santidade, uma vez que muitas pessoas relataram ter recebido graças de Deus após terem pedido a bênção e os conselhos do religioso. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Pouso Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas