Eventos marcam mês de setembro na Arquidiocese de Belo Horizonte
Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 01-10-2018, Gaudium Press) O 3° Encontro de Servidores de Santuários da Arquidiocese e o 2º Congresso Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo foram dois dos principais eventos que marcaram o mês de setembro da Igreja de Belo Horizonte.
O primeiro, ocorrido no Santuário Arquidiocesano Santo Antônio, em Sabará, contou com a presença de aproximadamente 250 pessoas, dentre elas voluntários, colaboradores, servidores, religiosos estiveram presentes, representando os Santuários de Adoração Perpétua – Paróquia da Boa Viagem, Basílica Nossa Senhora da Piedade, Santo Antônio, São Judas Tadeu, São Paulo da Cruz , Saúde e da Paz e do Santuário Arquidiocesano Santo Antônio.
No início do encontro , o Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo concedeu uma palavra de boas-vindas aos participantes, seguida por uma reflexão acerca da importância dos Santuários.
Depois, Dom Walmor ressaltou que a devoção precisa ser cultivada como força física e espiritual. “Cada Santuário tem uma vocação e missão. Não podemos deixar apagar a chama da nossa esperança, porque precisamos cada vez mais um dos outros”, completou.
Por sua vez, a segunda edição do Congresso Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo teve lugar no auditório da PUC Minas, Unidade São Gabriel, e acolheu um extenso número de fiéis, além de mais de 700 representantes de paróquias. O dia foi marcado por momentos de formação e evangelização com a presença e orientações de Dom Edson Oriolo, bispo referencial para a Pastoral do Dízimo.
O evento contou com apoio do Vicariato Episcopal pra Ação Pastoral Secretariado Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo, equipes de voluntários, ministérios de música e parceiros.
Mais tarde, houve uma Sessão Especial de Formação para Lideranças da Pastoral do Dízimo, no auditório da PUC Minas, na Praça da Liberdade. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte
Deixe seu comentário