Iniciativa prepara jovens para defender os bens culturais da Igreja de Minas Gerais
Belo Horizonte – Minas Gerais (Sexta-feira, 05-10-2018, Gaudium Press) Iniciativa desenvolvida pela Arquidiocese de Belo Horizonte nas cidades históricas de Sabará e Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, o serviço-aprendizagem Guardiões do Patrimônio Cultural, teve início oficialmente na última quinta-feira, 4 de outubro.
Durante solenidade em Brumadinho, participaram desse momento de apresentação o bispo auxiliar Dom Vicente Ferreira, o Padre Joel Maria, Vigário para a Ação Pastoral, o Padre Nivaldo Magela, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, e o professor Josimar Azevedo, da Pastoral da Cultura.
Com a intenção de preparar os jovens a partir de aulas, visitas guiadas e atividades práticas, o serviço-aprendizagem Guardiões do Patrimônio visa a defesa dos recursos naturais, históricos e culturais de suas cidades. As aulas são gratuitas e os participantes foram previamente selecionados pelas paróquias das cidades históricas.
Nos cursos preparados por professores da Pontifícia Universidade Católica (PUC Minas), os jovens podem conhecer mais sobre os patrimônios ambientais e histórico-culturais de seus municípios, bem como a importância de preservá-los.
“Com esse trabalho, a Arquidiocese de Belo Horizonte busca contribuir para que os jovens, reconhecendo todo o patrimônio de suas cidades, estejam capacitados para atuarem como guias e profissionais ligados à área do turismo. Ao mesmo tempo, a formação permitirá que a juventude dedique-se à preservação dos bens de suas regiões”, informa o site da Arquidiocese.
Neste próximo sábado, 6 de outubro, em Sabará, as aulas terão início às 14h, com visita à Igreja Nossa Senhora da Conceição. Em Brumadinho, o curso ocorrerá pela manhã, à partir das 9h. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte
Deixe seu comentário