Gaudium news > Paróquia em Aurora (CE) celebra 125 anos de criação

Paróquia em Aurora (CE) celebra 125 anos de criação

Aurora – Ceará (Sexta-feira, 28-12-2018, Gaudium Press) Os 125 anos de criação da recém reformada Paróquia Senhor Menino, em Aurora, foram celebrados no início desta semana. A comunidade paroquial se reuniu para recordar a passagem do jubileu, depositando-o no Altar do Senhor, na solenidade patronal do Menino Deus.

Paróquia em Aurora (CE) celebra 125 anos de criação

Com a presença da tradicional imagem do Senhor Menino Deus, a missa festiva foi presidida pelo bispo da Diocese de Crato, Dom Gilberto Pastana, e concelebrada pelo pároco, Padre Cícero Alencar Ferreira, e o vigário, Padre Raimundo Ribeiro.

Ao referir-se à reforma da Igreja Matriz, Dom Pastana confessou: “ficamos muito felizes quando entramos numa igreja e sentimos a necessidade de rezar, porque só a arte (sacra) já nos transmite, já nos chama à meditação e à oração”.

O prelado continuou suas reflexões durante homilia, quando comentou a graça de celebrar, em união com a Igreja presente no mundo, a festa do “verbo que se fez carne e habitou entre nós”.

Paróquia em Aurora (CE) celebra 125 anos de criação

Em seguida, fez o seguinte convite à assembleia: “hoje é um dia que marca a nossa vida cristã: é o nascimento da nossa fé. Então, esse festejo deve nos motivar a hospedar Jesus na manjedoura do nosso coração. E, como os pastores, devemos sair a gritar: ‘glória a Deus!'”.

Ao final da celebração, e ao som do hino jubilar, a imagem do Senhor Menino Jesus foi levada em procissão pelas ruas do município cearense.

À frente da paróquia há pouco mais de um ano, Padre Cícero Alencar declarou ter ficado surpreso com a presença de centenas de fiéis nas festividades paroquiais, iniciadas em 14 de dezembro passado.

Paróquia em Aurora (CE) celebra 125 anos de criação

“Este foi um ano de muita graça e bênção de Deus, de forma bem bonita, na festa do nosso padroeiro. Muitas pessoas diziam: ‘padre, o senhor vai se decepcionar porque, aqui, a participação é pequena’. Mas eu sempre dizia: o importante é a qualidade. Então, só temos mesmo que agradecer a todos que vieram e participaram”, afirmou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Crato

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas