Gaudium news > Instalada primeira paróquia de Sant’Ana na Arquidiocese de Olinda e Recife

Instalada primeira paróquia de Sant’Ana na Arquidiocese de Olinda e Recife

Camaragibe – Pernambuco (Terça-feira, 08-01-2019, Gaudium Press) Durante a celebração eucarística da Epifania do Senhor, em 6 de janeiro passado, o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, instalou no município de Camaragibe a Paróquia de Sant’Ana, a primeira da Arquidiocese dedicada à santa mãe de Nossa Senhora.

A nova paróquia foi desmembrada da Paróquia São Pio X, no centro da cidade, e terá como administrador paroquial o Padre Thales Figueiredo, que foi ordenado há pouco mais de um ano, e como vigário paroquial o Padre Walter Lima, ordenado em dezembro.

Instalada primeira paróquia de Sant’Ana na Arquidiocese de Olinda e Recife

A provisão de administrador, lida no início da celebração, elenca 19 pontos que são direitos e deveres do administrador, que são os mesmos de um pároco. “Dentre eles, o padre tem o dever canônico de dedicar uma missa ao povo de Deus, por isso peço também a oração de vocês, pois o administrador é humano e precisa de caridade para compreensão e colaboração”, explicou Dom Saburido, que completou: “o padre me representa na paróquia, por isso peço que recebam com carinho o Padre Thales”.

Instalada primeira paróquia de Sant’Ana na Arquidiocese de Olinda e Recife

O administrador da nova paróquia de Sant’Ana renovou as promessas sacerdotais, fez a profissão de fé e o juramento de fidelidade, além de ter incensado o sacrário e receber o documento da provisão e as chaves da igreja.

Ao final da cerimônia, o Padre Thales disse que assume a nova função querendo apenas servir ao povo. “Com os padres do Vicariato Várzea desejo compartilhar e cooperar com os trabalhos pastorais para que a comunidade dos fiéis leigos e leigas possam receber o estímulo e a segurança da Palavra de Deus”, afirmou.

Instalada primeira paróquia de Sant’Ana na Arquidiocese de Olinda e Recife

Diante dos fiéis presentes na missa, o sacerdote ainda fez a seguinte oração: “peço ao Senhor sua graça para ajudar-me a amar meu rebanho, ser um pregador incansável, um pastor que honra o altar; a ser pai, irmão e filho desta comunidade”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas