Arquidiocese de São Paulo celebra seu Padroeiro nos 465 anos da cidade
São Paulo (Segunda-feira, 28-01-2019, Gaudium Press) O Padroeiro da Arquidiocese de São Paulo foi celebrado na última sexta-feira, 25 de janeiro, Festa da Conversão de São Paulo Apóstolo.
Na ocasião, a Catedral Metropolitana de São Paulo (Catedral da Sé) acolheu uma missa solene, presidida pelo bispo auxiliar Dom Sergio de Deus Borges, substituindo o Cardeal Odilo Pedro Scherer, que estava participando da Jornada Mundial da Juventude, no Panamá.
A data foi ainda mais marcante para a cidade de São Paulo, que festejou seus 465 anos e os 65 anos de inauguração da Catedral da Sé.
Em sua homilia, Dom Sergio refletiu sobre a narrativa bíblica da conversão do Apóstolo São Paulo no caminho para Damasco. Ao recordar uma catequese do Papa Emérito Bento XVI, o prelado destacou que o leitor talvez seja tentado a deter-se em algumas partes do texto.
“Todos esses pormenores se referem ao centro do acontecimento: Cristo ressuscitado mostra-se como uma luz maravilhosa e fala a Saulo, transforma o seu pensamento e a sua própria vida”, disse Dom Sergio.
O bispo auxiliar lembrou ainda que São Paulo não foi transformado por um pensamento, mas por um acontecimento, “pela presença irresistível do Ressuscitado, da qual nunca poderá duvidar”.
Por fim, Dom Sergio confiou à intercessão de São Paulo “todos aqueles que, com a sua oração e o seu compromisso, se prodigalizam por construir um ambiente mais humanos e fraterno na cidade de São Paulo”.
“Embora, às vezes, possamos ter a impressão de que o caminho seja muito longo e cheio de obstáculos, convido todos a renovar a próprias determinação na busca, com coragem e generosidade, perante as grandes problemáticas que afligem o nosso mundo, seguindo o exemplo de São Paulo, que diante de dificuldades de todos os tipos conservou sempre firme a confiança no Deus que completa a sua obra”, completou. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações do jornal O São Paulo
Deixe seu comentário