Aparecida sedia 8ª Romaria do Padre Vítor Coelho de Almeida
Aparecida – São Paulo (Terça-feira, 29-01-2019, Gaudium Press) Entre os dias 6 e 8 de fevereiro, o Santuário Nacional de Aparecida acolherá a 8ª edição da Romaria do Padre Vítor Coelho de Almeida.
O tríduo em memória do sacerdote redentorista acontecerá sempre às 9h, com os seguintes temas: “Jesus, o trabalho e a família”, “Eucaristia: Gratuidade divina” e “A fidelidade à missão”.
No dia 9, haverá missa especial dedicada ao servo de Deus, às 9h, no Altar Central.
Desde 2012, o Missionário Redentorista é homenageado no mês de fevereiro pelo Santuário Nacional de Aparecida com a romaria que leva seu nome.
A primeira edição ocorreu em vista dos 25 anos de seu falecimento, sendo promovido um momento especial que refez a memória de suas virtudes, de seu valor e sua representatividade para a população brasileira.
Tornando-se mais popular a cada ano, a Romaria do Padre Vítor costuma atrair milhares de devotos para os quatro dias de oração, incluindo o Tríduo de Preparação, onde são revelados o carisma e as obras do sacerdote, bem como sua fervorosa devoção a Nossa Senhora Aparecida.
Mais sobre o “Apóstolo de Aparecida”
Nascido em 22 de setembro de 1899, na cidade mineira de Sacramento, Padre Vitor se ordenou sacerdote da Congregação do Santíssimo Redentor no dia 5 de agosto de 1923 em Gars, na Alemanha.
Entre os diversos trabalhos exercidos pelo “Apóstolo de Aparecida” estão os 36 anos dedicados à evangelização através da Rádio Aparecida.
Além disso, é da autoria do sacerdote a primeira fórmula de consagração à Nossa Senhora Aparecida e o hino Salve Santa Imagem.
Padre Vitor morreu no amanhecer do dia 21 de julho de 1987 aos 87 anos.
Em 1997 obteve do Vaticano o título de Servo de Deus e a permissão para a abertura de seu processo de Canonização. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações da A12
Deixe seu comentário