Diocese de Nova Friburgo (RJ) ganhará três novos padres
Nova Friburgo – Rio de Janeiro (Sexta-feira, 01-02-2019, Gaudium Press) A Diocese de Nova Friburgo tem motivos de sobra para comemorar este 2 de fevereiro próximo. Além de ser o dia da Festa da Apresentação do Senhor, é o aniversário natalício de 62 anos do bispo diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso.
|
O bispo Dom Edney com os diáconos que serão ordenados em celebração na Catedral de Nova Friburgo /Foto: Diocese de Nova Friburgo |
A data será ainda mais festejada com a ordenação presbiteral de três novos sacerdotes para a Igreja. Na ocasião, a solenidade terá lugar na Catedral Diocesana São João Batista, às 10h.
Os candidatos ao sacerdócio, os diáconos transitórios Aurecir Martins de Melo Junior, Luis Antonio de Souza Fernandes e Pablo de Paula Guimarães receberão pela imposição das mãos e oração consecratória do epíscopo o Ministério Sacerdotal.
“Toda a comunidade diocesana é convida para participar deste momento único: celebrar o dom da vida de seu bispo, recebendo de presente três novos Padres”, informa em nota o bispado de Nova Friburgo.
Dom Edney é o quarto bispo da diocese. Nascido no Rio de Janeiro, em 2 de fevereiro de 1957, e com uma imensa devoção à Imaculada Conceição, ingressou no seminário em 1984.
Depois, o religioso foi ordenado presbítero em 29 de agosto de 1987, por Dom Eugênio de Araújo Sales, na Catedral Metropolitana São Sebastião, no Rio.
|
Dom Edney Gouvêa Mattoso comemora no próximo dia 2 de fevereiro seus 62 anos de idade Foto: Diocese de Nova Friburgo |
Sua ordenação episcopal aconteceu no dia 12 de março de 2005, sendo designado a auxiliar na Arquidiocese do Rio de Janeiro. Dez anos mais tarde, foi nomeado bispo da Diocese de Nova Friburgo pelo então Papa Bento XVI. Seu lema é “Fiat voluntas tua” (Seja feita a tua vontade). (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Nova Friburgo
Deixe seu comentário