Bispos brasileiros se reúnem para refletir os desafios da educação no país
Rio de Janeiro (Terça-feira, 05-02-2019, Gaudium Press) Como ocorre tradicionalmente no início do ano, a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro abriu oficialmente nesta terça-feira, 05 de fevereiro, o 29º Curso Anual dos Bispos do Brasil.
Realizado desde julho de 1990, com a presença do então Cardeal Joseph Ratzinger, hoje Papa Emérito Bento XVI, o curso tem como principal objetivo promover uma semana de estudos, oração, partilha e descanso entre os Bispos.
A primeira edição do Curso teve início no governo de Dom Eugênio Sales, em 1990, e é coordenado, desde o primeiro, por Dom Karl Josef Romer, Bispo auxiliar, na época, hoje Emérito.
Sediado no Centro de Estudos e Formação do Sumaré, no Rio Comprido, o evento seguirá o tema central: “Urgentes desafios para a educação no Brasil hoje”.
O encontro contará com dez conferências e entre os palestrantes estão: Dom Angelo Vincenzo Zani, secretário da Congregação para a Educação Católica; Dom João Justino de Medeiros Silva, Arcebispo de Montes Claros e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação da CNBB; Monsenhor Pio Vito Pinto, Decano do Tribunal da Rota Romana; Padre Josafá Carlos de Siqueira, Reitor da PUC-Rio; Professor Doutor Italo Fiorin, docente na Universidade Livre de Ss. Maria Assunta – LUMSA; Professor Felipe Nery Martins Neto, presidente do Observatório Interamericano de Biopolítica e diretor do Instituto Sophia Perennis. (EPC)
Deixe seu comentário