"Terço dos Homens": abertas Inscrições para a Romaria-2020
Aparecida – SP (Quinta-feira, 27-06-2019, Gaudium Press)A Romaria do Terço dos Homens já abriu inscrições para a edição de 2020.
Atualmente esta peregrinação anual é a maior entre aquelas que são acolhidas pelo Santuário Nacional.
Só na edição deste ano de 2019, por exemplo, mais de 80 mil homens participaram da Peregrinação e das atividades religiosas em Aparecida.
Esse crescimento levou os organizadores e acolhedores da Romaria do Terço do Homens, desde já, abrir as inscrições opara o evento que terá sua programação estendida em 2020:
A Romaria ganhará mais um dia, ela vai iniciar-se na sexta-feira, dia 14 de fevereiro encerra-se no domingo, dia 16 de fevereiro.
Embora o número de clérigos que acompanham os grupos de Terço seja grande, os leigos formam a maior parte do movimento.
Para Dom Gil Antônio Moreira, arcebispode Juiz de Fora e Referencial para Movimento, “O Terço dos Homens, que está acontecendo de maneira tão maravilhosa neste Brasil, é um movimento de iniciativa do laicato, com o apoio entusiasta do clero, dos bispos e diáconos da Igreja. O Terço dos Homens é uma bênção para a Igreja, uma bênção para a família”.
De Repente…
Quase que se diria que “de repente”, sem alarde e sem ostentação na imprensa, surgiu o Movimento do Terço dos Homens.
Atualmente, depois de poucos anos de sua fundação, o Terço dos Homens revela-se como uma inesperada tendencia nascida entre os homens, talvez uma das poucas coisas boas surgidas nos últimos anos.
Para se ter uma ideia, a Romaria do Terço dos Homens a Aparecida, realizada anualmente, levou em 2019 mais de 80 mil “Homens do Terço” à capital Mariana do Brasil.
Dom Gil Moreira afirma que mais de um milhão e quinhentos mil homens participam do movimento em todos os estados do Brasil.
O que todos têm como certo é que, a cada dia, mais homens querem testemunhar sua Fé publicamente.
Um fenômeno que registra as saudades de algo que estava esquecido, -para não dizer sufocado-, pelo mundo moderno, mas que vem a tona para confirmar que ‘o homem é naturalmente cristão’, ‘que o bem é eminentemente difusivo’ e que, por isso, reprimidas as tendências naturais, um dia elas voltam a galope…
(JSG)
Deixe seu comentário