Cresce o número de católicos que buscam formação teológica
Rio de Janeiro (Quinta-feira, 25-07-2019, Gaudium Press) Subiu o número de fiéis católicos que buscam se aprofundar em diversos temas dentro da filosofia e teologia, é o que revela a Arquidiocese do Rio de Janeiro em seu site.
Por conta dessa alta procura, foram abertas as inscrições para o curso de ciências religiosas oferecido pelo Instituto Superior de Ciências Religiosas. O curso é reconhecido pela Santa Sé, e tem como Grão-Chanceler o Cardeal Orani João Tempesta, e, como diretor, o Bispo emérito Dom Karl Josef Romer.
O objetivo do curso é o de oferecer uma formação apostólica, de acordo com a índole secular própria do laicato e sua espiritualidade, por este motivo “investe cada vez mais na sólida preparação doutrinal, teológica, ética e filosófica, em harmonia com o perfil de seu corpo discente, sem descurar da cultura geral e da formação prática e técnica”.
O curso, que possui duração de três anos, é condição para credenciamento de professores que pretendam ministrar o ensino religioso católico nas diversas instituições públicas e privadas de educação, e em sua grade de disciplinas aborda as áreas de filosofia, teologia e pedagogia.
Como espírito norteador de sua metodologia, a instituição se diz aberta aos apelos da sociedade e da cultura atual, com o intuito de iluminá-los com a Palavra de Deus em consonância com o Magistério da Igreja, corroborando com as diretrizes do Concílio Vaticano II, que ressalta a importância dos leigos e religiosos estarem cada vez mais incorporados a Cristo em plena comunhão com o Seu corpo.
As aulas, que terão início no próximo dia 1º de agosto, serão ministradas na sede do instituto, na Avenida Paulo de Frontin, 568 – fundos, no bairro do Rio Comprido, de segunda a sexta-feira, no horário de 18h30 às 21h40. (EPC)
Deixe seu comentário