Igreja do Amazonas celebra a Festa de Santa Rita de Cássia
Itália – Turim (Quinta-feira, 23-05-2019, Gaudium Press) Por volta de 10 mil fiéis se reuniram em Manaus na tarde desta quarta-feira, 22, para celebrar a Festa de Santa Rita de Cássia, conhecida como a Santa dos Impossíveis e advogada dos casos desesperados.
O dia da Santa dos impossíveis foi iniciado às 6h30 da manhã com a Missa das viúvas, seguida pela Missa da benção aos desempregados às 8h30; ao meio-dia se celeboru a Missa da benção de Santa Rita e às 15h foi recitado o terço mariano, após o qual muitos devotos aguardaram ansiosos pela procissão que ocorreria duas horas depois.
A igreja permaneceu lotada durante todo o dia, mesmo quando não havia nenhuma celebração. Os fiéis aproveitaram para levar rosas até a imagem e fazer suas orações à Santa. Momentos antes do início da procissão, havia tantos fiéis no templo que a área externa ficou repleta de devotos que não conseguiam entrar.
A imagem de Santa Rita de Cássia foi levada em procissão às 17h, passando em meio aos devotos emocionados e se posicionando à frente do carro de som e dos milhares de fiéis que aguardavam ansiosamente. A procissão, que durou um pouco mais de uma hora, percorreu as principais ruas da cidade. Ao longo do percurso, foram realizadas três paradas na qual se contou um pouco sobre a vida pessoal e religiosidade de Santa Rita.
Ao término da procissão, Dom Sergio Castriani, Arcebispo Metropolitano de Manaus, presidiu uma Missa Campal que foi concelebrada pelo pároco Frei Juan Cruz Vicario Corral e seu vigário, Frei Júlio César Hernandez Ramirez, ambos da Congregação dos Agostinianos Recoletos. (EPC)
Deixe seu comentário