Gaudium news > Em telegrama, Papa lamenta morte de ex-presidente de Malta

Em telegrama, Papa lamenta morte de ex-presidente de Malta

2010-08-12T171327Z_1439924844_GM1E68D03GI01_RTRMADP_3_MALTA.JPG
Ex-presidente de Malta, Guido de Marco, faleceu aos 79 anos

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 17-08-2010, Gaudium Press) Em um telegrama assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, o Papa exprimiu suas condolências aos familiares e a todos os que choram a morte do ex-presidente de Malta, Guido De Marco. De Marco faleceu aos 79 anos, de problemas cardíacos, no dia 12. Seu funeral foi realizado ontem na Catedral San Giovanni, na capital La Valletta.

No telegrama, endereçado ao arcebispo de Malta, Dom Paolo Cremona, o Santo Padre se refere ao político como um “fino estadista”, “exemplo para quem tem encargos públicos”. Bento XVI havia encontrado o ex-presidente e professor na viagem apostólica que realizou a Malta em abril.

O telegrama do Papa foi lido ao final das celebrações fúnebres, informa a Radio Vaticana. O pontífice recorda na mensagem “a positiva contribuição que [o ex-presidente] deu não somente no âmbito das questões internas de Malta mas também pela vida da comunidade internacional, em especial no período em que foi presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas”.

Bento XVI pede ainda que os políticos se inspirem na figura de De Marco e entregou sua benção apostólica à família e a toda nação maltesa.

Guido De Marco foi presidente de Malta de 1999 a 2004.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas