Documentário sobre o Padre Pio apresenta histórias inéditas
Redação (Segunda-feira, 22-10-2018, Gaudium Press) ‘O Mistério do Padre Pio’, assim se intitula o documentário que estreará simultaneamente na Espanha, Itália, Estados Unidos e México no dia 23 de novembro. A produção foi dirigida pelo escritor José María Zavala, que ainda foi seu roteirista, e é um grande impulsionador da devoção ao frade capuchinho.
A produção cinematográfica, que estreará justamente no ano em que se comemora o cinquentenário do falecimento do santo de Pietrelcina, foi filmada durante várias semanas em San Giovanni Rotondo, onde se encontra o convento onde faleceu o Padre Pio. Ali os realizadores colheram testemunhos, e gravaram os lugares e documentos ligados com a vida do Santo, mostrando, inclusive, material audiovisual e documental inédito.
Entre os testemunhos há vários de religiosos capuchinos que conviveram com o Padre Pio, e de algumas pessoas que receberam bênçãos especiais graças à intercessão do santo italiano.
Seu diretor, espera que com o filme se consiga transformar muitas vidas, tal como o fez o frade capuchinho com ele, segundo relata: “Devo muito ao Padre Pio. Ele mudou minha vida quando estava a beira do precipício. Por isso dirijo agora este documentário (…) que fará muito bem a tantíssimas pessoas necessitadas de Deus”.
Para José María Zavala, o documentário “será um instrumento muito mais potente que os livros, porque chegará a muito mais gente, e é tanto para os devotos do Padre Pio, como também para os que não lhe conhecem ou inclusive estão distantes de Deus”.
“É um filme que fará um bem tremendo, que transformará corações para aproximá-los de Cristo e já começou a fazê-lo com as pessoas da própria equipe”, acrescentou.
A produção será distribuída em cinemas da Espanha e Itália pela ‘European Dreams Factory’, mesma que distribuiu ‘Prefiro o Paraíso’, ‘Moscati’, ‘O Apóstolo’, entre outras; para a América Latina e Estados Unidos a distribuição correrá por conta de ‘Ave Maria Films’.
O documentário também terá um fim social, já que a maioria dos benefícios serão destinados à construção de uma residência de anciãos e sacerdotes que levará o nome ‘Padre Pio’. (EPC)





Deixe seu comentário