Procissão do Senhor dos Milagres inicia ‘mês roxo’ no Peru
Lima – Peru (Quinta-feira, 04-10-2018, Gaudium Press) A Igreja em Lima, Peru, iniciará oficialmente neste sábado o mês roxo com a saída do Senhor dos Milagres do Santuário das Nazarenas.
Seguindo a tradição, a imagem do Cristo Moreno também sairá em procissão pela cidade nos dias 18, 19 e 28 de outubro, além do dia 1º de novembro. Durante o percurso do dia 18, a imagem será homenageada por diferentes instituições do Estado como é o Município de Lima, o Palácio do Governo e o Congresso da República. Neste mesmo dia, antes de voltar ao Mosteiro do Carmo, a imagem será recebida no Palácio Arcebispal pelo Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne.
Já no dia 19, o Cristo Moreno visitará o Hospital Almenara e será homenageado pela Polícia Nacional, pelo Ministério Público, pelo Palácio de Justiça, pela Marinha de Guerra do Peru e pelo Comando Conjunto das Forças Armadas.
Os fiéis poderão acompanhar a procissão da imagem utilizando também um aplicativo criado há cinco anos. Através de um sistema GPS será possível saber em tempo real onde está a procissão. Além disso, o app também fornecerá informações multimídias relacionadas a tradição, organização e detalhes das procissões do mês roxo.
A Arquidiocese de Lima lançou pelo quinto ano consecutivo a campanha #CuéntanosTuMilagro (#ContenosTeuMilagre), que tem por objetivo fazer com que os fiéis possam contar os milagres que o Cristo Moreno realizou na vida de cada um. As histórias milagrosas podem ser enviadas para o e-mail cuentanostumilagro@gmail.com ou para o Facebook da Irmandade, escrevendo a hashtag #CuentanosTuMilagro.
Ainda utilizando a internet, os promotores da procissão pedem para que os fiéis enviem fotos da procissão ou de qualquer parte do mundo ao Cristo Moreno. Para isso foram disponibilizadas as contas oficiais de Facebook da Irmandade do Senhor dos Milagres de Nazarenas e da Arquidiocese de Lima, além de seus perfis no Twitter: @HSMNazarenas e @arzlima. A hashtag lançada este ano com o objetivo de divulgar a procissão é a seguinte: #VamosALaProcesión. (EPC)





Deixe seu comentário