Cardeal Cipriani exorta os fiéis para que se aproximem dos sacramentos
Peru – Lima (Quinta-feira, 25-10-2018, Gaudium Press) No último domingo, 21, o Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani presidiu uma Santa Missa na Paróquia São João da Cruz de Chorrillos por ocasião da Dedicação do Templo, Consagração do Altar e Encerramento da Visita Pastoral.
Em sua homilia, o purpurado recordou que graças ao sacramento do Batismo fazemos parte da família de Deus e nos convertemos em seus filhos adotivos. “Uma vez que Jesus Cristo morre na Cruz se abre uma porta, é Cristo; e essa porta se abre no Batismo; quando jogam a água, entra Jesus Cristo e te dá as boas vindas (…) Deus me adota em Cristo, no Batismo, passas a fazer parte desta família onde há perdão: a confissão; onde está o Espírito Santo: confirmação; onde está o alimento: a Eucaristia; onde está o matrimônio, a fidelidade dos esposos; onde está a Ordem Sagrada, a unção dos enfermos. Os sacramentos brotam da Igreja, amor de Cristo”.
O Arcebispo de Lima afirmou também que no templo, sobretudo no altar, é onde se atualiza o sacrifício de amor que Jesus realizou por nós. “Ali é onde Cristo vai dizer: ‘Este é o meu corpo’. Cristo está entregando seu corpo, o mesmo da cruz, não há mais que um sacrifício, não há mais que uma Missa que fez Cristo, nós renovamos, atualizamos, eu faço em nome de Cristo a Eucaristia e o altar é o lugar onde ocorre esse sacrifício”.
A importância do sacrário também foi mencionada pelo Cardeal Cipriani em sua homilia, que recordou a presença de Cristo nas hóstias consagradas. “Ele está aí com seu corpo, sangue, alma e divindade. Você poderá dizer: ‘Eu não entendo e muito menos acredito, e por isso peço ao Senhor que aumente a minha Fé’. Eu acredito que quando viermos para cá se reúnam em nome de Deus todos os filhos de Deus para adorá-lo, rezar, acompanhá-lo. Por isso, a casa de Deus, que ficou muito bonita, é lugar de oração”.
O Primaz do Peru concluiu exortando aos fiéis para que se aproximem sempre dos sacramentos, especialmente da Eucaristia para que desta maneira estejam prontos para evangelizar. “Aproxime-se com segurança do trono da graça, a vida de Cristo, para alcançar misericórdia, para encontrar essa vida de Cristo que te auxilie sempre. Isto é a Igreja que procura ajudar em nome de Cristo a ensinar a palavra de Deus”. (EPC)





Deixe seu comentário