A Bíblia é o livro mais lido nas Filipinas
Filipinas – Manila (Quarta-feira, 24-10-2018, Gaudium Press) Uma pesquisa realizada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento do Livro concluiu que a Bíblia foi o livro mais lido nas Filipinas durante o ano de 2017. Segundo a pesquisa, apesar da crescente secularização no país, que é de maioria católica, 72% da população lê a Sagrada Escritura.
“É uma boa notícia que a Bíblia siga sendo um livro muito lido em nosso país”, afirmou o Bispo de Sorsogon, Dom Arturo Bastes, que durante anos presidiu a Comissão Episcopal para o Apostolado Bíblico. O prelado afirmou que na última década foram distribuídas 10 milhões de Bíblias nas Filipinas.
O Assistente do Centro Escolar da Universidade de Manila, Jayson Marco Caesar Leones, explicou que “apesar do uso frequente das redes sociais e dos meios modernos, os filipinos não esquecem de ler a Bíblia como uma fonte de consolo e inspiração para enfrentar os desafios do presente. Começam seu dia em adoração, no louvor e no agradecimento a Jesus”.
“Recordo uma canção que fala da importância de ler a Bíblia e diz: toma a Bíblia, abre-a, leia-a, entenda-a, é a fonte de nossa esperança. Os filipinos, conhecidos por ser resistentes em tempos de calamidade e desastre, lendo e escutando a Palavra de Deus nas Sagradas Escrituras, conseguem força e coragem para enfrentar as tormentas da vida”, comentou um leigo católico chamado Leones.
Em 2012, o Conselho Nacional de Desenvolvimento do Livro realizou uma pesquisa similar. O resultado naquele ano dizia que 58% dos entrevistados liam a Bíblia. Atualmente o país possui uma população de 110 milhões de pessoas das quais 80% se declaram católicos e estão distribuídos em 86 Dioceses. (EPC)





Deixe seu comentário