Igreja na Polônia convoca os fiéis a orar pela conversão de Países Baixos
Polônia – Varsóvia (Quinta-feira, 01-11-2018, Gaudium Press) A Agência de Informação Católica da Conferência Episcopal Polonesa fez eco a um chamado de oração pela conversão dos Países Baixos. A iniciativa foi criada pela historiadora e teóloga Doutora Dominika Krupinska e apoiada pelo Bispo auxiliar da Diocese de Haarlem-Amsterdam, Dom Jan Hendriks. O chamado toma a forma de uma novena a São Willibrord, um apóstolo dos Países Baixos que viveu nos séculos VII e VIII.
“Hoje em dia, não apenas a África ou a América do Sul necessitam nossa oração e apoio, mas também os cristãos na Europa ocidental”, propôs a historiadora, que criou um blog para descrever a situação da Fé nos Países Baixos e um evento nas redes sociais para convocar a oração por esta nação. “Dediquemos uns minutos nos próximos dias a esta curta novena pelos Países Baixos”. A novena ocorre de 29 de outubro a 06 de novembro.
A simples proposta é rezar as três Ave Marias pela manhã e pela tarde, com a jaculatória: “Maria, minha mãe, livrai-me do pecado mortal” ou “Através de tua Imaculada Conceição, Maria, limpai meu corpo e santificai minha alma”. Opcionalmente os fiéis podem recitar uma oração a São Willibrord na qual se pede especificamente a conversão dos habitantes do país.
“São Willibrord foi um grande missionário dos Países Baixos”, recordou Dom Hendriks em seu apoio à iniciativa. “Oremos por sua intercessão para que os Países Baixos possam redescobrir o tesouro da Fé Católica”. Esta última frase foi incluída na oração oficial sugerida aos fiéis. “A recompensa por este curto esforço é o mérito no céu, maior glória de Deus e novos amigos, irmãos, católicos aqui na terra”, concluiu a Dra. Krupinska em seu chamado. (EPC)





Deixe seu comentário