Mais de um milhão de fiéis participaram das festividades pelo Senhor dos Milagres
Peru – Lima (Terça-feira, 06-11-2018, Gaudium Press) Mais de um milhão de fiéis participaram das procissões do Senhor dos Milagres ocorridas durante os dias 6, 18, 19 e 28 de outubro. A informação foi confirmada por Manuel Orrillo, pertencente à Irmandade do Senhor dos Milagres de Nazarenas.
“As procissões são multitudinárias; a procissão é dinâmica, porque a afluência de fiéis é constante e contínua ao longo das quase 20 horas que dura a passagem de Nosso Padroeiro pelas ruas da cidade. Este ano se notou a presença de muitos fiéis estrangeiros, em especial de nossos irmãos venezuelanos. O Senhor nunca esteve sozinho, e isto demonstra que a Fé em nosso país segue forte e tem crescido”, afirmou.
Além das tradicionais procissões, somam-se as grandes peregrinações dos fiéis que chegaram ao Santuário das Nazarenas durante todo o mês de outubro para rezar e participar da celebração eucarística diante do Cristo de Pachacamilla quando este não está em procissão.
Orrillo recordou as visitas realizadas nos hospitais sob a coordenação das Madres do Santuário das Nazarenas. “O Senhor sai às ruas para abençoar aos fiéis, chamar os pecadores, mas sobretudo para visitar os enfermos. Por isso, em coordenação com as Madres do Santuário das Nazarenas, se manteve a tradição que o Senhor dos Milagres ingresse ao Hospital Loayza onde o aguardavam inúmeros enfermos e dois recém-nascidos, simbolizando a vida e a futura geração de Fé do povo peruano”.
Durante uma das multitudinárias Missas, o Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani, fez um chamado à unidade e cuidado da devoção ao Cristo Moreno. “A unidade começa com Cristo, com o Senhor dos Milagres na Cruz, na dor. Não tenhamos medo desse amor que se faz dor. A tantos homens e mulheres que hoje nos escutam nos hospitais, em seus lares, em sua solidão, lhes asseguro que são privilegiados de Deus, estão unidos ao Senhor dos Milagres. Unidade com a Igreja, conhecendo esse conteúdo da Fé, sabendo que o Senhor sempre perdoa”, expressou.
A Sagrada imagem do Senhor dos Milagres retornou ao Santuário das Nazarenas no dia 1º de novembro, após a Santa Missa do meio-dia, onde é custodiada pelas Irmãs Carmelitas Descalças, que são as guardiãs da Fé de todos os peruanos. Ali também se encontra o museu do Cristo Moreno, onde se pode conhecer toda a história do Senhor dos Milagres. (EPC)





Deixe seu comentário