Gaudium news > Governo comunista da China prende japoneses cristãos por práticas missionárias

Governo comunista da China prende japoneses cristãos por práticas missionárias

China – Pequim (Segunda-feira, 28-05-2018, Gaudium Press) Em apenas dez dias deste mês de março, autoridades do governo comunista chinês prenderam 21 cidadãos japoneses por praticarem atividades missionárias.

No país, as atividades religiosas de estrangeiros são regulamentadas por uma severa lei que proíbe o proselitismo e as reuniões religiosas sem prévia autorização.

Governo comunista da China prende japoneses cristãos por práticas missionárias.jpg

De acordo com o ministério japonês de Assuntos Exteriores, cinco dos detidos retornaram ao Japão, três foram deportados e possivelmente os outros permanecem detidos na China.

Não é a primeira vez que missionários são presos na China. Em novembro do ano passado 19 japoneses cristãos foram detidos no país.

Tóquio pede que as autoridades de Pequim tratem seus concidadãos do modo adequado, entretanto o porta-voz do ministério chinês de Assuntos Exteriores, Lu Kang, afirmou que a “China é um Estado onde rege a lei” e que os direitos legais de todas as partes serão tutelados, mas “também os estrangeiros devem respeitar as leis chinesas e não cometer crimes”.

Desde 1991 Pequim impõem severas regulamentações sobre as atividades religiosas dos estrangeiros, proibindo toda atividade missionária e qualquer reunião com finalidades religiosas que não estejam autorizadas previamente.

Uma revisão a estas normas estão sendo feitas desde o início de maio pelas autoridades chinesas, que estão anunciando novas restrições sobre a vida religiosa dos estrangeiros no país. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas