Portugal rejeita Eutanásia, Cardeal de Lisboa celebra
Lisboa – Portugal (Quarta-feira, 30-05-2018, Gaudium Press) A Assembleia da República votou ontem, em Lisboa, quatro projetos de lei sobre a legalização da eutanásia e todos foram rejeitados.
O Cardeal-Patriarca de Lisboa, Dom Manuel Clemente congratulou-se com a rejeição afirmando que isto manifesta um momento “criador de futuro para todos”, afirmou à imprensa:
“É uma ocasião de congratulação por este momento forte, tão válido da democracia portuguesa tão criador de futuro e de bom futuro para todos”.
O Cardeal-Patriarca de Lisboa afirmou que referiu que a decisão do Parlamento mostra que é “no sentido da vida” que é necessário avançar, formando uma “sociedade realmente solidária, onde ninguém fique de fora, triste, mais fragilizado do que às vezes já está”.
Curar, não matar
O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa reiterou a necessidade de um maior “alargamento dos cuidados paliativos”, para que se possa construir uma “sociedade paliativosa, onde todos se sintam protegidos”, com recursos médicos.
“Esse é que é o sentido do futuro, do progresso e da vida e é exatamente aí que nos devemos encontrar como sociedade portuguesa”, afirmou.
Dom Manuel Clemente destacou ainda que “A vida é um bem absoluto e por isso tem de ser absolutamente protegido e promovido”. (JSG)





Deixe seu comentário