Veneza será iluminada de vermelho recordando cristãos perseguidos
Veneza – Itália (Quinta-feira, 08-11-2018, Gaudium Press) Em fevereiro deste ano o Coliseu recebeu uma iluminação vermelha para chamar a atenção da opinião pública e para recordar os cristãos perseguidos em todo o mundo.
Agora chegou a vez de Veneza.
No próximo dia 20, o vermelha deverá ser a cor da iluminação de alguns locais simbólicos da cidade expressando a intenção de serem recordados os milhares de cristãos perseguidos em todo o mundo.
A iniciativa deverá ser apresentada em uma entrevista coletiva de imprensa na manhã de sexta-feira, 9, em Roma.
Deverão participar da Coletiva o padre Joseph Fidelis, da Nigéria, padre Antoine Safwat Tawfik Alan, do Egito, padre Robert Digal, da Índia, padre David John, do Paquistão e a Irmã Caterina Thi Kim Sa Tran, do Vietnã.
Eles deverão narrar aos jornalistas presentes os dramas vividos pelos cristãos em seus respectivos países.
O Cardeal Patriarca de Veneza, Dom Francesco Moraglia e a assessora na “Coesione Sociale” da Cidade Venezia, Simone Venturini deverão participar do encontro através do telefone.
Peregrinação Diocesana da Juventude
A iluminação vermelha posta em muitos dos lugares símbolos de Veneza se insere no âmbito da tradicional peregrinação diocesana da juventude à Basílica de Nossa Senhora da Saúde, que é guiada anualmente pelo Patriarca veneziano Dom Francesco Moraglia.
(JSG)





Deixe seu comentário