Gaudium news > Nikki Haley elogiou os “milagres cotidianos” da Igreja Católica em todo o mundo

Nikki Haley elogiou os “milagres cotidianos” da Igreja Católica em todo o mundo

New York – USA (Quarta-feira, 31-10-2018, Gaudium Press) Nikki Haley, embaixadora dos Estados Unidos na ONU, elogiou os “milagres cotidianos” da Igreja Católica em todo o mundo, assim como sua decidida resposta aos erros cometidos por alguns de seu membros.

Nikki_Haley.jpg

A declaração da embaixadora ocorreu durante o jantar beneficente anual da Al Smith, em Nova York quando Haley afirmou que seria “trágico” se os erros cometidos por membros da Igreja viessem a cegar o mundo “diante das surpreendentes boas obras que a Igreja Católica realiza todos os dias”.

Ela continuou afirmando que as boas obras promovidas pela Igreja são “milagres que constituem o caminho da Igreja”, que faz um “trabalho incrível” para ajudar “milhões de pessoas desesperadas” em todo o mundo.

Testemunho

A embaixadora, católica fervorosa, testemunhou que esteve em “lugares realmente escuros” do mundo, onde as pessoas “sofrem muito mais do que os norte-americanos podem imaginar”:

“Estive na fronteira entre Colômbia e Venezuela, onde as pessoas caminham três horas sob o sol ardente para receber a única refeição a que têm acesso durante o dia. Quem lhes dá essa comida?
A Igreja Católica”.

Haley disse que esteve “em um campo de refugiados na África Central, onde pequenos homens são sequestrados e obrigados a se tornar crianças soldados; e onde as meninas são violadas rotineiramente. Quem está à frente para mudar esta cultura de corrupção e violência?
A Igreja Católica”.

Para a diplomata norte americana “O lugar da Igreja Católica deve ser com as vítimas que carregam sua dor consigo. Conheço líderes eclesiásticos que reconhecem sua grave responsabilidade para lidar com erros recentemente denunciados.

Alfred E. Smith Foundation

O jantar anual da Alfred E. Smith Foundation serve às “crianças mais necessitadas da Arquidiocese de Nova York, independente de raça, credo ou cor”.
Nesta jantar a instituição arrecadou quatro milhões de dólares.

Smith foi governador do estado de Nova York e o primeiro católico do Partido Democrata a ser nomeado candidato à presidência dos Estados Unidos.(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas