Cardeal Cipriani abençoa novo templo na Arquidiocese de Lima
Peru – Lima (Terça-feira, 04-09-2018, Gaudium Press) No último domingo, 02, o Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani, celebrou uma Santa Missa e abençoou um novo templo na Paróquia do Preciosíssimo Sangue de Cieneguilla.
A Celebração Eucarística foi concelebrada pelo Padre José Chuquillanqui, decano do lugar; o Padre Litman Rodríguez, pároco; os vigários paroquiais Padre Edwin Delgado, Padre Omar Bellido e Padre Hermes Cama; além dos sacerdotes convidados, Padre Paulo Piérola e Padre Wilman Cuyutupac.
Durante sua homilia, o purpurado convidou os fiéis a refletirem sobre o que tem em seus corações. “O que tens no coração? Tens amor, perdão, ajuda ao próximo, paciência, alegria, o que há no coração?”, e reforça que Jesus diz “de uma maneira muito clara, que do coração saem os maus pensamentos, a fornicação, o homicídio, a ganância, a injustiça, todas estas maldades saem de teu coração”.
Recordando o exemplo dado no Evangelho sobre as críticas dos fariseus e escribas aos discípulos por não lavar as mãos, recordou as palavras de Jesus quando muitas vezes honramos a Deus com os lábios e não com o coração.
Atualizando para os nossos dias, o Cardeal Cipriani advertiu que muitas pessoas dentro da Igreja possuem o coração distante de Deus. “Não deixemos que o demônio nos engane prometendo idolatrias ou deixando que fique no coração: cóleras, ressentimentos, vinganças e mentiras. Por aí não vai Deus. Deus não habita um coração que odeia, um coração que mente, um coração que se venda não podemos contemplar, nem nos acostumar, temos que semear amor, um amor onde não há amor e colherás amor”.
Ao término de sua homilia, o Primaz do Peru agradeceu a todos os que ajudaram na construção do novo templo paroquial e exortou aos fiéis para que construam o templo de sua própria vida interior. “Agora que o templo está terminado, temos que construir o templo da própria vida. Assim é nossa vida, cada um vai oferecendo a Deus o que pode, e Ele da muito mais. Pois aqui neste templo, colocamos amor com esta construção, com tanta gente generosa, temos semeado esse amor, agora temos que cultivá-lo em todos nós, em toda a comunidade, para colher também um ambiente de unidade, de ajuda, de colaboração”, concluiu. (EPC)





Deixe seu comentário