Gaudium news > Preparando visita do Papa, Episcopado Lituano recomenda Confissão

Preparando visita do Papa, Episcopado Lituano recomenda Confissão

Vilnius – Lituânia (Terça-feira, 04-09-2018, Gaudium Press) O episcopado da Lituânia convocou os responsáveis pelas Igrejas católicas a mantê-las com suas portas abertas das 15 às 22 horas do dia anterior à chegada do Papa ao país para que os fiéis possam confessar-se.

A convocação foi feita após a reunião preparatória para a viagem do Papa Francisco, assim os bispos lituanos voltam a incentivar a preparação espiritual dos católicos do país para a visita.

Visita Lituânia.png

O encontro dos bispos lituanos foi realizado visando a viagem papal que será realizada por Francisco nos países bálticos, quando ele estará na capital Vilnius entre os próximos dias 22 e 23 deste mês de setembro.

Encontro em Liškiavoje

O encontro do episcopado realizou-se em Liškiavoje no dia 30 de agosto. Segundo um comunicado distribuído à imprensa pela Secretaria da Conferência Episcopal Lituana, o tema central do encontro foram os “vários aspectos” deste “evento extraordinário.”
Coube ao padre Salulius Rumsas, secretário da Comissão preparatória para a visita, informar sobre como estão os trabalhos de organização da visita.

Segundo ele, uma decisão pastoral unânime decidida pelos bispos é de que “para melhor preparar espiritualmente a visita do Santo Padre, todas as igrejas e paróquias estejam abertas para confissões em 21 de setembro, entre as 15 e as 22 horas”.

Uma reunião plenária ordinária da Conferência Episcopal da Lituânia está marcada para ser realizada entre os dias 19 a 21 de novembro próximo, na capital, Vilnius.
(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas