Gaudium news > Relíquia de Santa Teresinha do Menino Jesus percorrerá cinco países da Europa

Relíquia de Santa Teresinha do Menino Jesus percorrerá cinco países da Europa

Redação (Quarta-feira, 05-09-2018, Gaudium Press) As relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus e de seus pais, os Santos Luis Martin e Celia Guérin, percorrerão entre os dias 28 de setembro à 12 de novembro, cinco países do Círculo Polar Ártico: a Suécia, a Noruega, a Dinamarca, a Finlândia e a Islândia.

Relíquia de Santa Teresinha do Menino Jesus percorrerá cinco países da Europa

O objetivo da peregrinação, que seguirá o lema ‘Bem vinda Santa Teresa’, é difundir uma mensagem de apoio às famílias. Os organizadores da peregrinação esperam que a presença de Santa Teresinha e seus pais traga muitas conversões, como já ocorreu em outros países.

Segundo a Irmã Anna Mirijam Kaschner, Secretária Geral da Conferência Episcopal Nórdica, Santa Teresa de Lisieux, “é padroeira das missões e nossos países são terras de missão, portanto esperamos que tenha seu efeito na Fé Católica. Em nossos países há tantas pessoas que chegam de outras partes do mundo e também estão apegadas a estas formas de espiritualidade. Além disso, em nossos países há mosteiros e Irmãs carmelitas, que também estão muito contentes”.

Os Bispos dos cinco países estão preparando uma carta pastoral na qual ressaltam a importância da peregrinação das relíquias da família Martin. Além disso, esses países estão se preparando para receber as relíquias da Família Martin através de orações e canções compartilhadas e traduzidas para vários idiomas.

“O culto das relíquias é uma característica constante da história da Igreja e uma parte essencial da religião católica. Não há altar sem relíquias, uma Igreja não pode ser consagrada se não há relíquias. Honrar aos Santos e os restos de seu corpo é recordá-los como se estivessem vivos. Portanto, recebemos esta grande Santa porque está viva no céu”, recordou o Irmão Syméon, religioso francês da Congregação de São João e encarregado da peregrinação. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas