Relíquia de Santo Cura de Ars peregrina pelos EUA
Estados Unidos – New Haven (Quinta-feira, 22-11-2018, Gaudium Press) A relíquia do coração incorrupto de São João Maria Vianney, o Santo Cura de Ars iniciou uma peregrinação de seis meses pelos Estados Unidos. Encabeçada pelos Cavaleiros de Colón, uma das maiores organizações católicas do mundo, a peregrinação foi iniciada na Igreja de Santa Maria em New Haven, Connecticut.
O início da veneração da relíquia no país foi precedido por um tríduo de purificação, realizado entre os dias 16 a 18 de novembro. “Essencialmente, a Igreja nos últimos meses neste país está atravessando tempos difíceis. Senti que era importante que nós, como paróquia, nos reuníssemos desta forma durante vários dias de oração, para rezar por nossa Igreja e pelas bênçãos de Deus para o que estamos passando agora mesmo, com um foco diferente em cada noite”, explicou o sacerdote dominicano Padre John Paul Walker, pároco de Santa Maria.
Ao longo do tríduo, o templo ficou repleto de fiéis que fizeram longas filas para se aproximar da relíquia do coração do Santo, preservada em um grande relicário em forma de igreja. O coração foi encontrado incorrupto 45 dias depois da morte do Santo e separado para a veneração dos fiéis.
A abertura da peregrinação da relíquia foi presidida pelo Reitor do Santuário de Ars e pároco sucessor na paróquia do Santo, Padre Patrice Chocholski, que refletiu sobre a vida do Santo francês escolhido como modelo de todos os sacerdotes do mundo.
“Santo Cura de Ars chegou a ser em seu tempo o amor do coração de Jesus, um exemplo que deve animar os sacerdotes a levarem o coração do amor de Jesus ao mundo. O humilde sacerdote conseguiu uma notável transformação de sua paróquia e numerosas conversões pela sua pregação e exemplo na busca da santidade. Nem todos os Santos começam bem, mas todos terminam bem”, pregou o sacerdote.
Durante a peregrinação, a relíquia fará as seguintes paradas: o Museu dos Cavaleiros de Colón, em New Haven, de 19 à 21 de novembro; a Catedral de São José em Hartford, Connecticut, no dia 28 de novembro; o templo de Santa Rita, nos dias 1º e 02 de dezembro; a Basílica de São Miguel em Pensacola, Florida, de 03 à 04 de dezembro; a Catedral de St. Paul em Birmingham, Alabama, de 05 à 06 de dezembro; o templo do Espírito Santo em Atlanta, 07 e 08 de dezembro e a Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição em Washington, DC, de 09 à 12 de dezembro. (EPC)





Deixe seu comentário