Gaudium news > “A Santidade é contagiosa”, afirma o Reitor-Mor dos Salesianos

“A Santidade é contagiosa”, afirma o Reitor-Mor dos Salesianos

Panamá – Cidade do Panamá (Quinta-feira, 31-01-2019, Gaudium Press) Durante uma Santa Missa celebrada na quarta-feira, 30, véspera da Festa de São João Bosco, o Reitor-Mor dos Salesianos, Dom Ángel Fernández Artime, destacou que “o caminho da vida cristã não se percorre sozinho, mas em comunidade”.

?A Santidade e? contagiosa?, afirma o Reitor-Mor dos Salesianos.png

Em sua homilia, Dom Artime expressou sua gratidão por estar no Panamá por conta da Jornada Mundial da Juventude e recordou que o tema desta jornada nos convida a apresentar o caminho de santidade missionária na vida quotidiana. “Hoje quero colocar como ponto de partida desta santidade, a Venerável Mamma Margarita, a mãe de Dom Bosco. Naquela época ela era já bem anciã. E Dom Bosco lhe disse: ‘Eu preciso que você venha comigo para cuidar dos meus meninos’. O que significou para esta senhora deixar tudo? Ir para Valdocco, cuidar de centenas de jovens e voltar a ser mãe, mas para tantos jovens! A vida de Mamma Margarita é um testemunho de santidade anônima, silenciosa”.

Reforçando esta visão comunitária de santidade, o Reitor-Mor recordou a ‘escola de santidade’ que São João Bosco soube formar com um grupo de jovens em um espaço físico bastante restrito: uma escola na qual se formaram figuras de santidade da estatura de São Domingos Sávio, São Miguel Rua, São Luigi Versiglia, São Callisto Caravario, o Beato Luigi Variara e o Venerável André Beltrame.

“Qual foi o segredo de São João Bosco para estimular o desejo de santidade nesses jovens? Em primeiro lugar, o simples convívio com dois santos: o próprio São João Bosco e Mamma Margarita”, explicou Dom Artime.

O Reitor-Mor dos Salesianos concluiu sua homilia ressaltando que São João Bosco acreditava no potencial dos jovens e os encorajava a dar o melhor de si. “Ele os convenceu de que Deus tinha um sonho para cada um deles e que eles não deveriam ter medo do que Deus pediria, pois esse seria o caminho da felicidade deles”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas