Igreja das Filipinas inaugura Ano da Juventude
Filipinas – Cebu (Segunda-feira, 26-11-2018, Gaudium Press) Durante a Solenidade de Cristo Rei, a Igreja nas Filipinas inaugurou o Ano da Juventude anunciando a Jornada Nacional da Juventude 2019. O ato faz parte dos preparativos para a celebração dos 500 anos da chegada da Fé Cristã ao país, que serão completados em 2021.
“O ano de 2019 está dedicado aos jovens que são o futuro, mas também o presente da Igreja. Com sua participação ativa na sociedade e na vida da Igreja, nos inspiram a todos para a evangelização e a transformação social. Ao celebrar o Ano da Juventude e a Jornada da Juventude, temos a intenção de levar mais pessoas a Jesus”, explicou o Arcebispo de Cebu, Dom Jose Serofia Palma
Os primeiros anos de preparação para as celebrações do jubileu de 500 anos foram dedicados à formação integral na Fé (2013); aos leigos (2014); aos pobres (2015); à Eucaristia e à família (2016); e à paróquia como comunhão comunitária (2017). Este ano de 2018 foi dedicado ao clero e às pessoas consagradas, enquanto que 2019 será o Ano da Juventude.
“Esperamos com gratidão e alegria o dia 16 de março de 2021, o quinto centenário da chegada do cristianismo às Filipinas. Recordamos com gratidão a primeira Missa celebrada na ilha de Limasawa, no domingo de Páscoa. Recordamos o Batismo de Rajah Humabon, que recebeu o nome de Batimos Carlos e sua esposa Harah Amihan, que foi batizada como Joana em 1521. Nossos olhos olham ao Santo Menino de Cebu, o Ícone religioso mais antigo das Filipinas, um presente de Ferdinando Magellano aos primeiros católicos filipinos. 2021 será um ano de grande Jubileu para a Igreja nas Filipinas”, concluiu o Arcebispo de Cebu. (EPC)





Deixe seu comentário