“Dê a Jesus a melhor habitação em teu coração”, exorta sacerdote dos EUA
Estados Unidos – Washington (Quinta-feira, 27-12-2018, Gaudium Press) O Padre Richard Heilman, que administra a plataforma na internet ‘Roman Catholic Man’ (Homem Católico Romano), dedicou uma mensagem especial para convidar os seus leitores à reflexão por ocasião da Solenidade da Natividade do Senhor. Para o sacerdote, o Natal é a história de como podemos ser capazes de fazer passar o Divino Infante do pior lugar da hospedagem à habitação de maior dignidade que possamos ter em nossos corações.
“Natal é a história de Jesus que vem ao mundo como uma criança vulnerável e necessitada”, comentou o Padre Heilman. “Jesus deseja ser completamente acessível, Ele vem não como um aristocrata austero e distante, mas como um bebê inocente pelo qual urge sustentar em nossos braços”. Mas sua disponibilidade contrasta com a recepção de sua divina presença na hospedagem de Belém. Não havendo espaço na pousada, se lhe destina o pior lugar, destinado inclusive aos animais.
O mistério do nascimento do Salvador nestas duras condições poderia reproduzir-se tragicamente em nossas vidas, pelo qual o presbítero convidou a refletir. “Quem ou o que colocamos diante de Jesus na pousada de nossos corações? Ou, tendemos a guardar a Jesus na garagem (também conhecida como estábulo), e sair buscando-o quando necessário?”.
O sacerdote criticou que podemos dar preponderância em nossas vidas às necessidades ou as comodidades terrenas, o que damos maior importância às pessoas que são chave para a obtenção de nossos interesses materiais como o progresso econômico ou a popularidade. “Nossas vidas têm a intenção de assegurar que Jesus já não obtenha este humilde e último lugar, mas que se dê a Suíte Presidencial na Pousada de nossos corações”, propôs.
“Deixe-o entrar… Ele o faz tão fácil como carregar a um bebê terno e inocente”, concluiu o Padre Heilman. “Dê a Jesus a melhor habitação em teu coração. Então, serás como Jesus, o que facilitará que as pessoas se aproximem de ti e encontrem lugar na Pousada de teu coração”. (EPC)





Deixe seu comentário