Gaudium news > Equador: através de Missas e Novena, fiéis de Quito celebram o Natal

Equador: através de Missas e Novena, fiéis de Quito celebram o Natal

Equador através de Missas e Novena, fiéis de Quito celebram o Natal 1.jpg

Equador – Quito (Quinta-feira, 20-12-2018, Gaudium Press) Os fiéis da Arquidiocese de Quito, no Equador, se prepararam ao longo das quatro semanas do Advento, que abrem o ano litúrgico, para celebrar o Santo Natal.

Equador através de Missas e Novena, fiéis de Quito celebram o Natal 2.jpg

No Convento de São Francisco, os Frades Menores celebraram uma Novena de Natal através de Santas Missas e uma exposição de presépios. Com isso ressaltaram a importância da representação do nascimento do Menino Deus.

No total, mais de 50 presépios provenientes de diversos países e produzidos com diferentes materiais foram expostos no Convento franciscano de Quito, que nesta época recebe a visita de milhares de fiéis de todas as regiões do país.

Equador através de Missas e Novena, fiéis de Quito celebram o Natal 3.jpg

Através desta exposição de presépios, que já está em sua décima segunda edição, os religiosos pretendem restaurar o espírito natalino, tantas vezes perdido diante do consumismo exacerbado que impera nesta época do ano.

Já na noite de Natal, os fiéis se reuniram em diferentes igrejas para celebrar a Solenidade da Natividade do Senhor. Durante os atos litúrgicos, manifestaram sua Fé no Menino Deus que nasceu para nos salvar.

Equador através de Missas e Novena, fiéis de Quito celebram o Natal 4.jpg

Na Catedral Primaz do Equador, o Arcebispo de Quito, Dom Fausto Trávez, OFM, presidiu a Missa do Galo, que foi concelebrada por Dom Hugo Reinoso, Dom Ángel Tapia e o Padre Juan Carlos Garzón. Durante a celebração, enquanto colocava a imagem do Menino Jesus no presépio da Catedral, o Arcebispo exclamou: “Nasceu o Salvador! Feliz Natal!”.

Em sua homilia o prelado ressaltou que o Natal não deve ser apenas uma recordação do que aconteceu há mais de dois mil anos em Belém, mas devemos reviver sempre o nascimento de Jesus em nossos corações.

Equador através de Missas e Novena, fiéis de Quito celebram o Natal 5.jpg

Dom Trávez exortou os fiéis a serem parte do Natal imitando Nossa Senhora. “Sejamos como Maria que aceitou a Jesus em seu seio e assim o deu ao mundo. Temos que receber a Jesus depois de uma boa confissão, e sobretudo recebê-lo no coração para poder dá-lo ao mundo”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas