Gaudium news > A Vocação Religiosa deve ser valorizada, exorta Arcebispo espanhol

A Vocação Religiosa deve ser valorizada, exorta Arcebispo espanhol

Espanha – Toledo (Quinta-feira, 31-01-2019, Gaudium Press) O Arcebispo de Toledo e Primaz da Espanha, Dom Braulio Rodríguez Plaza, através de sua carta semanal, incentivou as comunidades a valorizarem mais a vocação religiosa, pois ela é “cheia de vida e de Espírito Santo”.

A Vocac?a?o Religiosa deve ser valorizada, exorta Arcebispo espanhol .jpg

O prelado explicou que a origem da consagração religiosa está na irrupção do cristianismo pela bacia do Mediterrâneo e Oriente Médio, quando pessoas de todas as classes sociais conheciam a vida de Jesus Cristo e desejavam segui-lo.

Utilizando palavras de São João Paulo II, o Arcebispo de Toledo destacou que “a vida consagrada imita mais de perto e faz presente continuamente na Igreja a forma de vida de Jesus, supremo consagrado e missionário aos discípulos que lhe seguiam”.

Segundo Dom Braulio, a vida consagrada é a forma de vida abraçada por Cristo e levada a cabo “particularmente pelas pessoas consagradas, segundo os distintos carismas fundacionais nos quais se inserem, sendo de grande importância para a Igreja. Ao contemplar o dom da vida consagrada, a Igreja contempla sua íntima vocação de pertencer somente ao seu Senhor”.

Recordando que no próximo domingo, 02 de fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor, será celebrada a Jornada Mundial da Vida Consagrada, o Primaz da Espanha esclareceu o motivo pelo qual essas duas festas são celebradas no mesmo dia. “Esta festa do Senhor é um sinal de doação total da própria vida por aqueles que foram chamados a reproduzir na Igreja e no mundo, mediante os conselhos evangélicos, ‘os traços característicos de Jesus virgem, pobre e obediente'”.

Em um mundo frequentemente agitado e distraído, a celebração desta Jornada Mundial “pode ajudar sobretudo as pessoas consagradas, submetidas em algumas ocasiões a grandes trabalhos e a grandes incompreensões do que é sua vida”, assegurou.

Este dia também pode servir para “voltar-se às fontes de sua vocação, a fazer um balanço de sua vida e a renovar o compromisso de sua consagração, algo que lhes ajudará a testemunhar com alegria aos demais cristãos, e ainda aos distantes ou não crentes, que o Senhor é o Amor capaz de preencher o coração da pessoa humana”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas