Gaudium news > Arcebispo de Sevilha convida religiosos a renovarem sua consagração a Deus

Arcebispo de Sevilha convida religiosos a renovarem sua consagração a Deus

Espanha – Sevilha (Quarta-feira, 30-01-2019, Gaudium Press) A Arquidiocese espanhola de Sevilha divulgou nesta quarta-feira, 30 de janeiro, a carta pastoral de seu Bispo, Dom Juan José Asenjo Pelegrina. O tema central da mensagem é a Festa da Apresentação do Senhor, que será celebrada no próximo sábado, 02 de fevereiro, mesma data em que será realizada a Jornada Mundial da Vida Consagrada.

Arcebispo de Sevilha convida religiosos a renovarem sua consagrac?a?o a Deus.jpg

“Com a Apresentação de Jesus no Templo, Maria e José cumprem a lei de Moisés e também a profecia de Malaquias: ‘o Senhor entra no Santuário e é oferecido a Deus como primogênito para ser resgatado depois mediante a oferenda dos pobres'”, explicou Dom Asenjo.

O Arcebispo de Sevilha convida os religiosos a renovarem seu oferecimento e consagração a Deus, recordando o seu “primeiro encontro com Jesus, quando sentistes seduzidos por Ele e decidistes seguir-lhe e entregar-lhe a vida, encontro que depois se selou no dia de vossa profissão religiosa. A Jornada da Vida Consagrada os convida a todos a robustecer esse encontro”.

O prelado recordou ainda que o Santuário é o lugar privilegiado no qual se renova o memorial do Senhor, onde Ele se faz presente para ser adorado, visitado e acompanhado. “O Santuário, a capela deve ser o centro e o coração de vossas comunidades, vosso verdadeiro lar, o forno no qual se assa o pão da fraternidade, o manancial de vossa vida interior, onde vamos nos configurando com Ele pelo trato e a amizade, o único que dá sentido e esperança à nossa vida, o único que dá consistência e perspectivas de futuro ao nosso apostolado e ao serviço aos nossos irmãos”, ressaltou.

Dom Asenjo destacou também que não basta termos encontrado com o Senhor. “Temos de ser mediadores, como Simeão e Ana, para que outros muitos irmãos nossos experimentem o gozo do encontro. Tudo isso fica belamente expresso neste dia pela linguagem dos símbolos, a luz, que não é nossa luz, mas a luz de Cristo e da Igreja, luz das gentes”.

A mensagem é concluída com os votos do Arcebispo espanhol para que Nossa Senhora, “nos alente a ser portadores da luz, lâmpadas vivas em nossas obras, em nossas vidas, em nossas tarefas pastorais e na vida de nossas comunidades”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas