Gaudium news > A importância da Adoração Eucarística

A importância da Adoração Eucarística

Redação (Segunda-feira, 01-04-2019, Gaudium Press) Durante participação no programa televisivo ‘Chaves para um Mundo Melhor’, o Arcebispo Emérito de La Plata (Argentina), Dom Héctor Aguer, destacou a importância da Adoração Eucarística na Santa Missa e em qualquer momento do dia. Motivando para que sejam organizados grupos de adoração perpétua nas paróquias e capelas.

A importa?ncia da Adorac?a?o Eucari?stica.jpg

“Vocês não imaginam como vai se difundindo a apostasia, a incredulidade, o ateísmo, o desprezo de Cristo, dos símbolos católicos. Se soubessem o que isso significa, estar diante de Deus para dar glória a Deus em todo momento do dia e dá-la na pessoa de Jesus que é nosso Redentor. Por isso não nos esqueçamos que além da Missa, existe esta presença permanente de Cristo no Sacrário, e a nossa obrigação e necessidade de cair aos seus pés”, ressaltou.

Dom Héctor Aguer afirmou ainda que “temos tantas coisas para pedir, tantas coisas para nos fazer perdoar, tantas coisas que necessitamos mas mesmo assim, não necessitaríamos de nada para lhe dar glória porque Ele é Deus, ele se fez homem por nós, porque nos salvou, porque por sua ressurreição prometeu nossa ressurreição”.

O prelado argentino animou os católicos a se aproximarem do Sacrário para adorar a Jesus, pois Deus necessita de reparação e adoração. E agradeceu pelo fato de que “em muitos lugares se tem inaugurado já e se está organizando de modo permanente o que se chama a Adoração Perpétua que quer dizer que os fiéis da paróquia se organizam para que ao longo das 24 horas do dia haja alguém adorando a Jesus”.

“Olhem o que é isso. Que maravilha se pensamos nisso e pensamos nos Apóstolos que estavam todo o tempo com Jesus, falavam com Ele, compartilhavam com Ele a vida. Algo disso tem que haver porque falta adoração neste mundo, Deus é esquecido, Cristo é esquecido e é esquecido por nós mesmos quando pecamos mas é esquecido também pelas pessoas que já não pensam mais nEle ou não creem mais nEle”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas