Cardeal de Fátima: Nossa sociedade, nossa cultura sofrem de envelhecimento espiritual
Fátima- Portugal (Terça-feira, 09-04-2019, Gaudium Press) A Diocese de Leiria-Fátima realizou a peregrinação anual ao Santuário de Fátima no último domingo.A peregrinação teve como lema:
“Ao encontro de Cristo com Maria e Francisco Marto”, no dia em que se comemorava o centenário da morte de São Francisco Marto”, como lembrou o cardeal D. Antônio Marto.
Foi durante a homilia da Missa no Santuário que o Cardeal denunciou:
“O nosso mundo, a nossa sociedade e a nossa cultura estão dando sinais de envelhecimento espiritual. Têm imensa necessidade desta esperança de renovação”.
O Cardeal destacou a “infinita bondade e ternura de Deus, a sua misericórdia e o seu perdão, que abrem a porta da esperança quando tudo parece perdido”.
Para D. António Marto, quem se aproxima de Deus é colocado no “caminho da misericórdia e do perdão” e da possibilidade de uma “vida nova”:
“Sim, Jesus não condena, levanta. Acredita na mudança. Oferece sempre a chance de uma vida nova. Restitui esperança e confiança a cada um”, afirmou o bispo de Leiria-Fátima ao comentar o texto do Evangelho da liturgia deste domingo, que apresentava o diálogo entre Jesus e uma mulher que cometera em adultério..
Desafio
O bispo de Leiria-Fátima desafiou os presentes a imitar Jesus, sendo “semeadores de esperança através de gestos quotidianos: a semear o amor fraterno, a justiça, a verdade, a misericórdia, a ternura, o perdão a solidariedade, a paz”.
“Que Nossa Senhora de Fátima nos acompanhe na peregrinação da nossa vida e nos ajude a ser testemunhas corajosas desta esperança capaz de renovar os corações e a face da terra”, rogou Dom Antônio Marto.
Agradecimento aos jovens
No fim da celebração, o bispo de Leiria-Fátima dirigiu-se aos jovens presentes e agradeceu os vários encontros realizados com a juventude em diferentes regiões da Diocese:
“Agradeço poder ter vivido esses momentos tão belos, a vossa juventude trouxe juventude à minha missão”, afirmou D. António Marto.
Citado pela página da internet do Santuário de Fátima, o bispo de Leiria-Fátima disse que “a Igreja acolhe cada jovem e escuta as suas inquietações” e “quer dar espaço” à “alegria e entusiasmo” que dão “vitalidade” às comunidades diocesanas. (JSG)





Deixe seu comentário