Gaudium news > Documentário registra o trabalho dos hospitalários no Santuário de Lourdes

Documentário registra o trabalho dos hospitalários no Santuário de Lourdes

Espanha – Madri (Terça-feira, 09-04-2019, Gaudium Press) “Nunca subestimes o poder da esperança, o poder do amor, nem o poder da Fé”, com este slogan será lançado na Espanha o documentário “Hospitalarios, las manos de la Virgen” (Hospitalários, as mãos da Virgem), produção que fala sobre os hospitalários que acompanham centenas de enfermos que diariamente peregrinam à Lourdes.

A produção audiovisual, de 85 minutos de duração, será lançada nos cinemas espanhóis no dia 17 de maio. Foi dirigida por Jesús García Colomer, produzida pela Fundação Gospa Arts, e será distribuída por Bosco Films, mesma distribuidora independente que levou à Espanha o filme “Duas Coroas” sobre São Maximiliano Kolbe.

O que chama a atenção desta produção, é que ela foi realizada em tempo real, sem roteiro e vivendo a peregrinação a partir de dentro. Assim o explicam os produtores:

Documentário registra o trabalho dos hospitalários no Santuário de Lourdes.jpg

“Fizemos um documentário sem roteiro. Como? Introduzindo várias câmeras em quatro peregrinações, tanto nos ônibus que levam os enfermos à Lourdes como no hospital no qual são alojados. E temos gravado tudo o que se poderia gravar, como se tratasse de um reality”.

Foi esta realidade captada que deu aos realizadores o roteiro, com um trabalho que demorou três anos, e que reflete o importante papel dos hospitalários no Santuário de Nossa Senhora de Lourdes.

“O primeiro encontro com Lourdes é uma bofetada. É um impacto tão grande que te faz olhar-te em um momento e encontrar-te muito pequeno (…) Se recomenda ir à Lourdes a todo mundo”, é um dos testemunhos que oferece uma das hospitalárias que serve em Lourdes e aparece no documentário, segundo adianta o trailer do filme.

“É espetacular no exercício de humanidade de entrega e de amor que há em deixar que a gente te ajude. Espetacular! Não nos damos conta!”, diz outro dos testemunhos.

O desejo dos realizadores é apresentar o filme não apenas na Espanha, mas nas salas de cinema de outros países. Por esta razão foi lançada uma campanha de donativos que tem como finalidade conseguir com que muitas pessoas assistam a produção:

“Ficamos tão surpreendidos pela beleza e força do documentário que queremos que o maior número de pessoas em todo o mundo o assista. Para isso desenvolvemos um plano de pós-produção e distribuição que nos levará para salas de cinema e eventos da Espanha, Estados Unidos e México. E esperamos que, depois, possamos ir para mais países”.

“Para levá-lo a cabo necessitamos 85 mil euros. Quanto mais dinheiro arrecademos, mais pessoas o assistirão. Quanto menos dinheiro tenhamos, menos pessoas o assistirão (…) Não temos pressa, mas o quanto antes alcancemos a meta fixada, mais rapidamente poderemos estrear nosso documentário e, sobretudo, a mais pessoas chegaremos”, continuam.

Após a estreia na Espanha, no próximo dia 15 de maio, também será possível solicitar uma projeção privada, segundo adiantam a partir do site do documentário. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas